desgarro completo

Portuguese translation: rotura / rompimento

19:46 Nov 30, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / ginecology
Spanish term or phrase: desgarro completo
En un libro español de enfermeria (autores del Ecuador):
"... En la vejiga no debe acumularse más de 150 ml de orina ... en operaciones para corrigir el cistocele y desgarro completo."
swaissman
Portuguese translation:rotura / rompimento
Explanation:
Tb. pode ser, mas em sentido diferente 'descaramento, fanfarronada, etc...
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Obrigado ao Henrique e aos colegas que confirmaram. Obrigado, também, pelas outras também ótimas respostas, mas fiquei com esta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3rotura / rompimento
Henrique Magalhaes
4 +1desgarro/arrancamento total/completo
celiacp
4separação / descolamento
rhandler
3remoção
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
rotura / rompimento


Explanation:
Tb. pode ser, mas em sentido diferente 'descaramento, fanfarronada, etc...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado ao Henrique e aos colegas que confirmaram. Obrigado, também, pelas outras também ótimas respostas, mas fiquei com esta.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr
3 hrs

agree  Simone Tosta
1 day 7 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
5 days

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
separação / descolamento


Explanation:
Uma opção, caso não haja rompimento mas apenas o descolamento da membrana vesical, sua separação de outros tecidos.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desgarro/arrancamento total/completo


Explanation:
suerte!

celiacp
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  C. Oitavén
5 hrs
  -> gracias!!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
remoção


Explanation:
Olá, Swaissman!

A seguir, três exemplos de ocorrência da expressão, no que me párece ser o seu contexto:

UroNews Setembro 99
CIRURGIA. Aproximadamente 2% dos pacientes que se apresentam com CI à ... A dor
foi eliminada por remoção da bexiga. No aconselhamento, deve-se dizer aos ...
www.uronews.org.br/39_uro/39_outrascond.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

UroNews Maio 2000
As complicações também podem originar-se na remoção da bexiga e incluem: 1) mais
complicações cirúrgicas por cirurgia adicional; 2) formação de enterocele ...
www.uronews.org.br/59_uro/59_introducaoteorias.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.uronews.org.br ]

Câncer da bexiga
nos homens, A cistectomia radical geralmente envolve A remoção da bexiga, ...
As possíveis complicações associadas A Este tipo de CIRURGIA são: obstrução ...
www.biobras.com.br/adam/encyclopedia/ ency/article/000486trt.htm - 36k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Bom trabalho!

Tânia

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search