exhaust-end bearing

Portuguese translation: mancal do lado da exaustão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:exhaust-end bearing
Portuguese translation:mancal do lado da exaustão
Entered by: rhandler

20:03 Apr 27, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / gerador
English term or phrase: exhaust-end bearing
The inside of the exhaust-end bearing tunnel is thermally insulated and covered by overlapping metal sheets.


Estou na dúvida se se trata de rolamento externo de exaustão ou mancal externo de exaustão.
Muito obrigada desde já!
Cintia Galbo
mancal do lado da exaustão
Explanation:
bearing = mancal, que pode ser de diversos tipos, inclusive de rolamento.
exhaust-end = extremidade/lado de exaustão (do eixo - da turbina - suportado pelo mancal)

Um exemplo:

Polux Tecnologia em Equipamentos Artigos Técnicos Corrente de ...
Ou seja, condições do vapor úmido no lado da exaustão da turbina causaram ... pelo by-pass da corrente em volta do mancal utilizando-se escovas confiáveis. ...
www.poluxtec.com.br/html/artigos/corrente.htm

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-04-27 20:12:13 GMT)
--------------------------------------------------

Sem dar explicações ou exemplos, ganha-se tempo, mas o consulente perde.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada não só pela resposta, mas também pela explicação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4mancal do lado da exaustão
rhandler
4 +2mancal do lado de exaustão/descarga
Clauwolf
4chumaceira do lado da saída
Teresa Borges
4mancal externo de exaustão
Drykka


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mancal do lado de exaustão/descarga


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362
Notes to answerer
Asker: muito obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares (X)
6 mins
  -> obrigado

agree  Sara Sousa Soares
22 mins
  -> obrigado

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mancal externo de exaustão


Explanation:
bearing=mancal
(fonte: Dicionário Metalúrgico da ABM)

Drykka
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: obrigada!


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
mancal do lado da exaustão


Explanation:
bearing = mancal, que pode ser de diversos tipos, inclusive de rolamento.
exhaust-end = extremidade/lado de exaustão (do eixo - da turbina - suportado pelo mancal)

Um exemplo:

Polux Tecnologia em Equipamentos Artigos Técnicos Corrente de ...
Ou seja, condições do vapor úmido no lado da exaustão da turbina causaram ... pelo by-pass da corrente em volta do mancal utilizando-se escovas confiáveis. ...
www.poluxtec.com.br/html/artigos/corrente.htm

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-04-27 20:12:13 GMT)
--------------------------------------------------

Sem dar explicações ou exemplos, ganha-se tempo, mas o consulente perde.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Muito obrigada não só pela resposta, mas também pela explicação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
20 mins
  -> Obrigado, Sara, tenha uma boa semana!

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs
  -> Obrigado, Artur, tenha uma boa noite e uma ótima semana!

agree  Ligia Dias Costa: do terminal de exaustão?
11 hrs
  -> Obrigado, Ligia! O contexto não me permite definir, razão pela qual prefiro usar "lado".

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, boa semana! Tenha uma boa semana!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chumaceira do lado da saída


Explanation:
Em PT(pt) diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 255
Notes to answerer
Asker: obrigada!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search