relâche, premiers traitements d’images

Portuguese translation: folga, primeira seleção de imagens

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:relâche, premiers traitements d’images
Portuguese translation:folga, primeira seleção de imagens
Entered by: Neyf Almeida

17:55 Apr 1, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
French term or phrase: relâche, premiers traitements d’images
Contexto: Jour 10 : relâche, premiers traitements d’images, et retour à Washington.

Trata-se de um documento sobre um itinerário de viagem, com uma lista de atividades para cada dia.

Alguma sugestão?

Obrigado!
Neyf Almeida
Brazil
folga, primeira seleção de imagens
Explanation:
São 3 atividades no último dia da viagem: dia de folga, seleção de imagens (esse "traitement" passa a ideia de que os viajantes vão separar as fotos que tiraram nos nove dias anteriores) e volta para Washington. Sem mais contexto, é o que posso deduzir.
Selected response from:

Roger Chadel
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4dia livre, primeira seleção de imagens/fotografias
Teresa Borges
4folga, primeira seleção de imagens
Roger Chadel


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
folga, primeira seleção de imagens


Explanation:
São 3 atividades no último dia da viagem: dia de folga, seleção de imagens (esse "traitement" passa a ideia de que os viajantes vão separar as fotos que tiraram nos nove dias anteriores) e volta para Washington. Sem mais contexto, é o que posso deduzir.

Roger Chadel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dia livre, primeira seleção de imagens/fotografias


Explanation:
Em PT(pt), diria assim. Nos programas de viagens, designa-se por dua livre, ver:

DIA 4: DIA LIVRE:DIA LIVRE EM REGIME DE PENSÃO COMPLETA NO HOTEL, COM POSSIBILIDADE DE REALIZAR ALGUMA EXCURSÃO FACULTATIVA.
https://irp-cdn.multiscreensite.com/521c203d/files/uploaded/...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search