budding yeast cells

Portuguese translation: células de fermento germimnativas / em germinação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:budding yeast cells
Portuguese translation:células de fermento germimnativas / em germinação
Entered by: rhandler

23:26 May 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: budding yeast cells
Candida can grow as budding yeast cells or as philamentous hyphae or pseudohyphae
Lari_Rumi
células de fermento germimnativas / em germinação
Explanation:
Alguns exemplos:

Biologia - Estudo da vida: Aula prática nº 24
Activamos o fermento de padeiro, juntando um pouco de água morna e duas ... na sustentação e nutrição das células germinativas e na espermatogénese; ...
bi0space.blogspot.com/2008/04/aula-prtica-n-24.html

Yahoo! Respostas - Alguém conhece alguma receita poderosa para ...
FERMENTO. 1 ano atrás. 0% 0 Votos ... mostrou que a expressão de um determinado gene em células germinativas do folículo capilar restaurou o crescimento de ...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2006080305450...

Célula germinativa - Wikipédia
Ir para: navegação, pesquisa. São células haplóides e de função sexual, no caso dos mamíferos, o espermatozóide e o ovócito II. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Célula_germinativa
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1células leveduriformes
Teresa Borges
4células de fermento germimnativas / em germinação
rhandler
4células em gemulação
Marcos Antonio


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
células em gemulação


Explanation:
Sug.

- Gemulação
A gemulação ou gemiparidade é um processo de reprodução no qual ocorre a formação, no progenitor, de gemas ou gomos, que, ao separarem-se do progenitor, desenvolvem-se, dando origem a novos indivíduos de tamanho mais reduzido. Este processo ocorre em seres unicelulares, como as leveduras, e em seres pluricelulares como a esponja ou a hidra. Também pode ocorrer em plantas superiores. Esse processo é interno e acontece quando as condições de vida estão desfavoráveis.
Veja mais na Wikipédia.org...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
células de fermento germimnativas / em germinação


Explanation:
Alguns exemplos:

Biologia - Estudo da vida: Aula prática nº 24
Activamos o fermento de padeiro, juntando um pouco de água morna e duas ... na sustentação e nutrição das células germinativas e na espermatogénese; ...
bi0space.blogspot.com/2008/04/aula-prtica-n-24.html

Yahoo! Respostas - Alguém conhece alguma receita poderosa para ...
FERMENTO. 1 ano atrás. 0% 0 Votos ... mostrou que a expressão de um determinado gene em células germinativas do folículo capilar restaurou o crescimento de ...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2006080305450...

Célula germinativa - Wikipédia
Ir para: navegação, pesquisa. São células haplóides e de função sexual, no caso dos mamíferos, o espermatozóide e o ovócito II. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Célula_germinativa


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
células leveduriformes


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver exemplos.

Example sentence(s):
  • Em parasitismo, apresentam-se como estruturas pigmentadas, que incluem hifas septadas, catenulares, células leveduriformes, elementos vesiculares, etc.
  • As hifas verdadeiras se formam a partir de células leveduriforme por formação de tubo germinativo.

    Reference: http://www.praticahospitalar.com.br/pratica%2036/paginas/mat...
    Reference: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/14150
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1252

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
2 hrs
  -> Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search