Window Width/Level (W/L)

Portuguese translation: largura e nível da janela

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Window Width/Level (W/L)
Portuguese translation:largura e nível da janela
Entered by: rhandler

14:24 May 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Software
English term or phrase: Window Width/Level (W/L)
Estou em dúvida como devo traduzir esse termo : "nível e largura da janela da imagem" ??, às vezes, no texto, é indicado como "Window/level" Width e level seriam as mesmas coisas? Eu pensei em só traduzir por Nível..já que largura e nível (horizontal) seriam duas palavras para definir a mesma coisa..o comprimento horizontal, ou estou errado? Ou nível estaria relacionado à altura...estou confuso quanto à isso...Veja o contexto abaixo:


The left mouse button can be in the Window Width/Level (W/L) mode, or the Slice
mode. Click either of these buttons from the bottom toolbar or the right-click menu to select
the appropriate mouse mode.
In the W/L mode, you can adjust the window width and level of the image by left-click and
drag. In the Slice mode, you can page through the image slices by left-click and drag.
Jeovane Cazer
Brazil
largura e nível da janela
Explanation:
Nível da janela é seu grau de hierarquia no aplicativo (não confundir com sua altura, que é a dimensão vertical da própria janela). Às vezes, temos uma janela dentro de outra janela, e assim sucessivamente. Nível é o termo correto, nesse contexto. Alguns exemplos:

Automação de teste da interface do usuário de nível baixo: James ...
Isso significa que, se você deseja poder clicar na caixa de mensagem para fechá-la, terá de trabalhar no nível da janela e não no nível do aplicativo. ...
www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/arquitetura/TestR...

Pulso Único - Dicas, Programas, Jogos, Sites Interessantes ...
... que acompanha o software para obter o máximo dele, como as combinações de teclas usadas para alterar imediamente o nível da janela atualmente em foco. ...
http://pulsounico.undonet.com/2007/03/windows-xp-com-aparnci...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3largura e nível da janela
rhandler
5 +1largura/abertura da janela (l/a)
Paulo César Mendes MD, CT
4 +1largura/altura da janela (L/A)
Mariana Moreira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
window width/level (w/l)
largura/altura da janela (L/A)


Explanation:
uma sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 days
  -> Obrigada, Sónia

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
window width/level (w/l)
largura e nível da janela


Explanation:
Nível da janela é seu grau de hierarquia no aplicativo (não confundir com sua altura, que é a dimensão vertical da própria janela). Às vezes, temos uma janela dentro de outra janela, e assim sucessivamente. Nível é o termo correto, nesse contexto. Alguns exemplos:

Automação de teste da interface do usuário de nível baixo: James ...
Isso significa que, se você deseja poder clicar na caixa de mensagem para fechá-la, terá de trabalhar no nível da janela e não no nível do aplicativo. ...
www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/arquitetura/TestR...

Pulso Único - Dicas, Programas, Jogos, Sites Interessantes ...
... que acompanha o software para obter o máximo dele, como as combinações de teclas usadas para alterar imediamente o nível da janela atualmente em foco. ...
http://pulsounico.undonet.com/2007/03/windows-xp-com-aparnci...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elizabeth Braga
54 mins
  -> Obrigado, Elizabeth!

agree  Henrique Serra
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique!

agree  Ana Venceslau
9 hrs
  -> Obrigado, Ana!

2 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
window width/level (w/l)
largura/abertura da janela (l/a)


Explanation:
http://www.hcnet.usp.br/inrad/departamento/graduacao/aula/Fi...
Numa janela define-se a abertura da mesma ou seja qual será o número máximo de tons de cinza entre o valor númerico em HU do branco e qual será o do preto.

Nos aparelhos de TC, os ajustes de largura e abertura da janela aparecem ambos em um mesmo gráfico.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao
5 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search