cross-enrolled students

Portuguese translation: estudantes em frequência simultânea

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cross-enrolled students
Portuguese translation:estudantes em frequência simultânea
Entered by: Teresa Borges

20:10 Nov 19, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: cross-enrolled students
Courses completed by cross-enrolled online students, specifying the type of academic credit they received.
Maria Luiza Constancio
Brazil
estudantes em frequência simultânea
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Frequência simultânea

Não existe qualquer proibição quanto a, em cada ano letivo, cada estudante estar matriculado em mais do que uma instituição e curso, nem no que respeita a cursos de formação inicial (ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado), nem no que se refere à frequência simultânea de licenciatura e mestrado/doutoramento ou de mestrado e doutoramento ou mesmo de diferentes ciclos conducentes ao mesmo grau ou não conferentes de grau.

No entanto, como a inscrição nos ciclos de estudos e demais cursos depende da existência de vaga e, em muitos casos, de um processo de seleção feito pelas próprias instituições, poderá acontecer ser fator preferencial que o candidato não frequente simultaneamente outro curso de ensino superior.
https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/frequencia-simultanea

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2019-11-19 20:44:33 GMT)
--------------------------------------------------

Já se habituou às mais diversas reações. Alguns não acreditam, outros pensam que está a fazer workshops ou algo do género. Até há quem julgue que é "maluca". Ri-se. "Adoro estudar. Se fosse milionária, estudava a vida toda". Aos 22 anos, Maria Daniel Loureiro frequenta o 5º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e o 2º ano de Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Dona de um sorriso fácil, humor apurado e ar descontraído, faz parecer simples o que muitos pensam ser impossível. "É desafiante", diz.
https://www.dn.pt/vida-e-futuro/eles-estao-a-tirar-dois-curs...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Estudantes matriculados em cursos extracurriculares
Eduan Moraes
4estudantes em frequência simultânea
Teresa Borges
3alunos de intercâmbio interescolar
Mario Freitas


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estudantes matriculados em cursos extracurriculares


Explanation:
Acredito que se refira a estudantes que estão cursando matérias além da principal.


    Reference: http://www.umgc.edu/administration/policies-and-reporting/po...
Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudantes em frequência simultânea


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Frequência simultânea

Não existe qualquer proibição quanto a, em cada ano letivo, cada estudante estar matriculado em mais do que uma instituição e curso, nem no que respeita a cursos de formação inicial (ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado), nem no que se refere à frequência simultânea de licenciatura e mestrado/doutoramento ou de mestrado e doutoramento ou mesmo de diferentes ciclos conducentes ao mesmo grau ou não conferentes de grau.

No entanto, como a inscrição nos ciclos de estudos e demais cursos depende da existência de vaga e, em muitos casos, de um processo de seleção feito pelas próprias instituições, poderá acontecer ser fator preferencial que o candidato não frequente simultaneamente outro curso de ensino superior.
https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/frequencia-simultanea

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2019-11-19 20:44:33 GMT)
--------------------------------------------------

Já se habituou às mais diversas reações. Alguns não acreditam, outros pensam que está a fazer workshops ou algo do género. Até há quem julgue que é "maluca". Ri-se. "Adoro estudar. Se fosse milionária, estudava a vida toda". Aos 22 anos, Maria Daniel Loureiro frequenta o 5º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e o 2º ano de Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Dona de um sorriso fácil, humor apurado e ar descontraído, faz parecer simples o que muitos pensam ser impossível. "É desafiante", diz.
https://www.dn.pt/vida-e-futuro/eles-estao-a-tirar-dois-curs...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
Muito obrigada a todos!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
alunos de intercâmbio interescolar


Explanation:
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/pedagogia...
https://www.google.com.br/search?biw=990&bih=751&ei=yH3UXdTC...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 152




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search