higher field of view

Portuguese translation: maior campo de visão; maior campo de visada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:higher field of view
Portuguese translation:maior campo de visão; maior campo de visada
Entered by: Matheus Chaud

19:17 Aug 10, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: higher field of view
Focusing can be achieved using mirrors that provide high resolution imaging, or with collimated apertures which provide a lower resolution but higher field of view.


Referências por favor. Desde já, obrigado.
Augusto Rochadel
Brazil
maior campo de visão
Explanation:

https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3579558/mod_resou...
Tem maior campo de visão que...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4maior campo de visão
Matheus Chaud
5 +1campo de visada (maior)
Clauwolf
5campo superior de vista/visualização
Neyf Almeida
4campo de visão superior / mais alto / em nível mais alto
Mario Freitas
4um campo de visão mais amplo (campo de visão ampliado)
Francisco Jose Fernandes
4campo de visão mais amplo
Andrea Luri Abe
2campo de visão (a partir) de (uma) maior altitude
Ana Vozone


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
campo superior de vista/visualização


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
maior campo de visão


Explanation:

https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3579558/mod_resou...
Tem maior campo de visão que...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski
17 mins
  -> Obrigado, Liane!

agree  Aline Sahin
25 mins
  -> Obrigado, Aline!

agree  Felipe Tomasi
3 hrs
  -> Obrigado, Felipe!

agree  Rafael Aguiar
19 hrs
  -> Obrigado, Rafael!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
campo de visão mais amplo


Explanation:
Minha sugestão

Andrea Luri Abe
Peru
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um campo de visão mais amplo (campo de visão ampliado)


Explanation:
Sugestões.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
campo de visada (maior)


Explanation:
:) O termo correto

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2020-08-10 19:33:41 GMT)
--------------------------------------------------

Resultados da pesquisa
Resultados da Web

tópico 4 - UFSMwww.ufsm.br › 2019/08 › topico_4.compressed.pdf
PDF
FOV (Field of View – Campo de Visada). FOV: Define a largura (L) da faixa imageada pelo sensor que se desloca na direção V. IFOV define o campo de visada

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2020-08-10 19:34:04 GMT)
--------------------------------------------------


pixel - Sensoriamento Remoto I Engenharia Cartográficawww2.fct.unesp.br › carto › enner › EngCartografica
PDF
✓ FOV (Field of View) → Campo de visada;. ✓ IFOV (Instantaneous Field of View) → Campo de visada instantâneo;. ✓ PIXEL (Picture Element)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 71

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Mantovani
19 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
campo de visão (a partir) de (uma) maior altitude


Explanation:
Estamos a falar de "higher", pelo que penso que terá necessariamente relação com altitude. Não estamos a falar de amplitude nem de latitude.

campo de visão de maior altitude
campo de visão a partir de uma maior altitude

Segundo o texto, diminui a resolução na focagem, mas aumenta a área observada devido ao aumento da altitude.

Example sentence(s):
  • Se a foto fosse feita de uma maior altitude e sobre um cento urbano ,creio que o cinza das outras aeronaves iria se fundir igual
  • Se por um lado, uma maior altitude garante uma cobertura mais ampla, ela faz com que o tempo em que um pacote de informações demora para chegar até o destino seja mais alto.... -

    Reference: http://www.aereo.jor.br/2018/11/21/media-flight-no-exercicio...
    Reference: http://www.uol.com.br/tilt/ultimas-noticias/redacao/2017/10/...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
campo de visão superior / mais alto / em nível mais alto


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search