HT medium

Portuguese translation: mídia alta temperatura / mídia para transporte de calor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:HT medium
Portuguese translation:mídia alta temperatura / mídia para transporte de calor
Entered by: erik b

03:35 Apr 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: HT medium
Relativo ao aquecimento de bomba a engrenagem.
AdrianaOliveira
United States
mídia alta temperatura / mídia para transporte de calor
Explanation:
A falta de contexto traz duas interpretações:

HT = High Temperature
HT medium = Heat Transfer medium (líquido de aquecimento, por exemplo água quente)


--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-18 10:29:28 (GMT)
--------------------------------------------------

O têrmo usado genericamente, \"mídia\" pode ser substituido por um um pouco mais específico, como \"fluido\":
FLUIDO ALTA TEMPERATURA / FLUIDO PARA TRANSPORTE DO CALOR
Selected response from:

erik b
Brazil
Grading comment
Erik,

Muito obrigada! A sua tradução foi a que melhor se encaixou no contexto.

Adriana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2meio de alta temperatura
Clauwolf
4 +1mídia alta temperatura / mídia para transporte de calor
erik b
4ambiente de alta temperatura
Roberto Cavalcanti
4Intrumento de alta tensão ou veículo transmissor de alta tensão
Marta Dutra (X)
4Transferência de calor - Média
Theodore Fink
4HT médio
António Ribeiro


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
HT médio


Explanation:
Encontrei o seguinte para HT medium.


Use of HT medium

once hybrids are well established and other cells have died off, then aminopterin is no longer needed

hypoxanthine (H) and thymidine (T) are still included in medium because hybrids are accustomed to using these readily available sources of nucleotide precursors

aminopterin is toxic in high concentrations (used to make HAT medium), thus it should not be used any longer than necessary

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-18 03:56:21 (GMT)
--------------------------------------------------

(H) hipoxantino e (T) timidino em português

O site da informação anterior é: http://www.rit.edu/~gtfsbi/hytc/HT.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Intrumento de alta tensão ou veículo transmissor de alta tensão


Explanation:
Hope it helps?!

Marta Dutra (X)
PRO pts in pair: 68

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mídia alta temperatura / mídia para transporte de calor


Explanation:
A falta de contexto traz duas interpretações:

HT = High Temperature
HT medium = Heat Transfer medium (líquido de aquecimento, por exemplo água quente)


--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-18 10:29:28 (GMT)
--------------------------------------------------

O têrmo usado genericamente, \"mídia\" pode ser substituido por um um pouco mais específico, como \"fluido\":
FLUIDO ALTA TEMPERATURA / FLUIDO PARA TRANSPORTE DO CALOR


    Reference: http://www.vtt.fi/rte/projects/annex37/POVpaper.pdf
    Reference: http://www.maag.com/thermor.htm
erik b
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 217
Grading comment
Erik,

Muito obrigada! A sua tradução foi a que melhor se encaixou no contexto.

Adriana

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Bela resposta
20 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Transferência de calor - Média


Explanation:
Heat Transfer Medium

These URLS relate to HT AND PUMPS:

www.maag.com/thermor.htm

www.suurmond.com/products/thermorexsheet.htm

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
meio de alta temperatura


Explanation:
sem dúvida

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
7 hrs

agree  Antonio Costa (X)
7 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ambiente de alta temperatura


Explanation:
outra alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search