corporate raider

Portuguese translation: pessoa/sociedade que toma o controle de outra, contra sua vontade, por meio da compra de controle...

14:43 Jul 27, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: corporate raider
As chief executive of National Can Corp. in the early 1980s, FC faced a new breed of corporate raiders armed with junk bonds. His company soon became a set of assets to be flipped from one owner to another.
Thatna Dias
Brazil
Portuguese translation:pessoa/sociedade que toma o controle de outra, contra sua vontade, por meio da compra de controle...
Explanation:
Segundo o Marcílio, "pessoa/sociedade que toma o controle de outra, contra sua vontade, por meio da compre de controle acionário e nomeação de nova diretoria".
Sinônimos: hostile bidder, unfrinedly suitor.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2020-07-27 15:12:45 GMT)
--------------------------------------------------

unfriendly suitor*

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-27 16:01:10 GMT)
--------------------------------------------------

Para resumir em um termo mais curto:
"saqueador empresarial"
"especulador corporativo"
"sociedade que toma o controle de outra"
Selected response from:

Felipe Tomasi
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1incursores corporativos
William Passarini
3 +2piratas empresariais
Clauwolf
3 +2piratas corporativos
Sergio Carré
3 +1Especuladores inescrupulosos
Augusto Rochadel
4pessoa/sociedade que toma o controle de outra, contra sua vontade, por meio da compra de controle...
Felipe Tomasi
3adquirente hosti de empresas
jorges
3comprador de empresas/ investidores
ferreirac


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
piratas empresariais


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
24 mins
  -> obrigado

agree  Bett
20 hrs
  -> obrigado

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Especuladores inescrupulosos


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bett
20 hrs
  -> Obrigado, Bett!

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comprador de empresas/ investidores


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
piratas corporativos


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 15 minutos (2020-07-27 14:59:01 GMT)
--------------------------------------------------

Correção na minha digitação leia-se "apostar em empresas"...

Example sentence(s):
  • "Por meio do fornecimento de bilhões de dólares de financiamento de ações de segunda linha para esses piratas corporativos(...)"
  • "Esses piratas corporativos são conhecidos por aposta em uma empresa só para tumultuar as coisas."

    https://books.google.com.br/books?id=0f_XZdjTfAIC&pg=PA275&lpg=PA275&dq=%22piratas+corporativos%22&source=bl&ots=wHjQk_8_6R&sig=ACfU3U2xTP2r
    https://books.google.com.br/books?id=2Vd7DwAAQBAJ&pg=PT152&lpg=PT152&dq=%22piratas+corporativos%22&source=bl&ots=XStMCiPqx3&sig=ACfU3U0TlTk4
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bett
20 hrs
  -> Muito obrigado, Bett!

agree  Cristina Mantovani
22 hrs
  -> Muito obrigado, Cristina!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pessoa/sociedade que toma o controle de outra, contra sua vontade, por meio da compra de controle...


Explanation:
Segundo o Marcílio, "pessoa/sociedade que toma o controle de outra, contra sua vontade, por meio da compre de controle acionário e nomeação de nova diretoria".
Sinônimos: hostile bidder, unfrinedly suitor.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2020-07-27 15:12:45 GMT)
--------------------------------------------------

unfriendly suitor*

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-27 16:01:10 GMT)
--------------------------------------------------

Para resumir em um termo mais curto:
"saqueador empresarial"
"especulador corporativo"
"sociedade que toma o controle de outra"

Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 148

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
incursores corporativos


Explanation:
Compartilho embaixo um link explicando o termo. Uma das opções seria incursores corporativos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Incursão_corporativa


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Incursão_corporativa
    https://en.wikipedia.org/wiki/Corporate_raid
William Passarini
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MARCOS BAZILIO
2 hrs

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
adquirente hosti de empresas


Explanation:
empresas/companhias/sociedades anónimas. Investidor agressivo interessado em adquirir o controle da companhia, cuja aquisição não é desejada pela sociedade alvo da aquisição.

jorges
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search