hedge fund

Portuguese translation: fundo hedge

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hedge fund
Portuguese translation:fundo hedge

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
17:20 Jan 8, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Additional field(s): Investment / Securities
English term or phrase: hedge fund
Definition from Forbes Financial Glossary:
A fund that may employ a variety of techniques to enhance returns, such as both buying and shorting stocks based on a valuation model.

Example sentence(s):
  • Hedge funds look for investments that will provide returns from declining markets as well as rising ones, and they often bundle their investments in complex combinations of positions to provide high returns. BBC Home
  • Funds of hedge funds and hedge funds may invest in highly illiquid securities that may be difficult to value. Moreover, many hedge funds give themselves significant discretion in valuing securities. US Securities and Exchange Comission
  • Like mutual funds and other securities market participants, hedge funds are subject to prohibitions against fraud, and their managers have the same fiduciary duties as other investment advisers. Investment Company Institute
Glossary-building KudoZ




This question was created by:


This question is closed

fundo hedge
Definition:
fundos de investimentos aplicados em diversos mercados ao mesmo tempo
Selected response from:

Isabel Vidigal
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
5 +5fundo hedge
Isabel Vidigal
4 +2Fundo de hedge
Osil Tissot
5fundos de hedge
chris andrei
5 -1hedge funds sao fundos de cobertura
MiPontes
5 -1Fundo de cobertura de risco
Maria Alves


Discussion entries: 3





  

Translations offered


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Fundo de hedge


Definition from Infomoney:
Fundo de Hedge
Os fundos de hedge, ou hedge funds, podem ser definidos como fundos que adotam um número de estratégias que não podem ser adotadas por fundos tradicionais de investimento, mas isso não implica necessariamente se são mais ou menos arriscados.

Example sentence(s):
  • Os fundos de hedge, ou hedge funds, podem ser definidos como fundos que adotam um número de estratégias que não podem ser adotadas por fundos tradicionais de investimento, mas isso não implica necessariamente se são mais ou menos arriscados. - Infomoney  
Osil Tissot
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Salete Hedge fund é um investimento de risco, envolvendo altas somas de dinheiro. Sugiro traduzir como "fundo de alto risco".


Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Ligia Dias Costa: ou mesmo "hedge funds" como são vulgarmente conhecidos no meio económico e empresarial e bancário
13 mins

Yes  M.Badra: É muito utilizado, embora pessoalmente eu prefira "Fundos Hedge", sem a preposição. Mania de velho.
2 hrs

No  Salete
6 hrs

Yes  Gkklein: A explicação de Infomoney é apropriada. São fundos (tipo) hedge. Portanto são fundos hedge ou fundos de hedge. Correspondem a fundos não públicos que cobram taxas de performance além da tradicional taxa de administração.
14 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
fundo hedge


Definition from own experience or research:
fundos de investimentos aplicados em diversos mercados ao mesmo tempo

Example sentence(s):
  • Fundo hedge é um fundo que não se limita a investir em ações, debêntures e títulos do governo.Ele opera em todos os mercados, normalmente através de instrumentos derivativos. Além disso,faz operações para se proteger ante possíveis quedas dos ativos nos quais o fundo investiu - Banco do Brasil - glossário  
Isabel Vidigal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Zaum LangS: O termo é largamente utilizado em inglês no Brasil. A definição de Isabel está correta, pois ele tem, sim, a finalidade precípua de proteger contra riscos, ao contrário do que afirma o usuário "tissot".
1 hr
  -> Obrigada Fábio! :)

Yes  M.Badra: Permito-me discordar do colega Fábio Melo. Fundos Hedge são altamente especulativos e arriscados. É só olhar o exemplo do LCTM ou até mesmo do Madoff.
2 hrs
  -> Obrigada!

Yes  Gkklein: No jargão de mercado, hedge funds (ou fundos hedge, raramente fundos de hedge) cobram taxa adicional de performance e podem ser muito baixo risco. Madoff não tinha um hedge fund e sim contas separadas para cada cliente. Não cobrava taxa de performance.
14 hrs
  -> thanks! :)

Yes  Jose Pereira: Em Portugal normalmente e utilizado o termo no plural, isto e, "fundos hedge" significando fundos que se investem nas transaccoes de mercadoriasa prazo a fim de diminuir riscos e reduzir prejuízos.
17 hrs
  -> Obrigada Jose

Yes  Lilian Magalhães: isso mesmo
18 hrs
  -> Obrigada Lilian!

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
hedge funds sao fundos de cobertura


Definition from own experience or research:
Os mercados emergentes estudam novos fundos de cobertura.

Example sentence(s):
  • um pequeno segredo sobre uma parte do mundo dos fundos de cobertura conhecidos como fundos de fundos. Estes são fundos de cobertura que usam dinheiro dos fundos de pensões, dotações das universidades e indivíduos ricos e, por uma comissão de 1,5 por cento ao ano, o investem em outros fundos de cobertura, que cobram taxas ainda mais elevadas. - Jornal de Negocios  
MiPontes
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Mariana Moreira: ou fundos com cobertura de risco
4 mins

No  M.Badra: Não deste lado do Atlântico, pelo menos.
1 hr

No  Gkklein: Essa denominação é incomum no Brasil.
14 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Fundo de cobertura de risco


Definition from own experience or research:
Segundo a Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, um "hedge fund" é um fundo de cobertura de riscos

Example sentence(s):
  • ...as conclusões dos estudos sobre fundos de cobertura de riscos (hedge)... - Parlamento Europeu  
Maria Alves
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
mike23 Nie za bardzo kumam, znaczy się żaba normalnie kuma, ale tutaj chyba też by zamilkła :/ Supply [?], po Supply of Construction Standards jest dwukropek jakby dalej podano konkretnie o co chodzi i jest Standard drawings [??] Można chyba tylko spróbować czytać w myślach lub dopytać autora.


Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
No  Gkklein: Essa denominação não é comum no Brasil.
4 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fundos de hedge


Definition from InfoMoney:
Os fundos de hedge, ou hedge funds, podem ser definidos como fundos que adotam um número de estratégias que não podem ser adotadas por fundos tradicionais de investimento, mas isso não implica necessariamente se são mais ou menos arriscados.

Embora o nome indique hedge, isso não significa que todos os fundos desta categoria utilizem estratégias de hedge para proteger o desempenho de suas carteiras. Mesmo dentro da categoria, a variedade de estratégias que podem ser adotadas acaba dificultando a comparação entre os fundos, de forma que não pode se definir uma linha única de atuação

Example sentence(s):
  • A categoria fundos de hedge esconde uma enorme variedade, no tocante aos graus de alavancagem via empréstimos com os quais operam, bem como quanto à intensidade com que buscam cobrir seus riscos, aos mercados e instrumentos financeiros em que se especializam e, portanto, nas características de suas estratégias. - Instituto de Economia - UNICAMP  
chris andrei
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search