widow's walk

Portuguese translation: widow\'s walk (plataforma no telhado cercada por balaústres)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:widow\'s walk
Portuguese translation:widow\'s walk (plataforma no telhado cercada por balaústres)
Entered by: Lisandra Viviano

22:03 Nov 1, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture
English term or phrase: widow's walk
Não consigo encontrar o nome desta parte da casa em português: http://en.wikipedia.org/wiki/Widow's_walk

Agradeço as sugestões que forem dadas.
Lisandra Viviano
Brazil
balaustrada de telhado
Explanation:
Sugestão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Segundo http://books.google.com.br/books?id=XKS9BwoQLbwC&pg=PA1984&lpg=PA1984&dq=%22balaustrada+de+telhado%22&source=bl&ots=ZJzf0s82t-&sig=11H4xF8MXEltdUDtn3QQkBQrEl4&hl=pt-BR&ei=oZHxSsOxC8G5lAf46-i9Aw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CBEQ6AEwAA#v=onepage&q=%22balaustrada%20de%20telhado%22&f=false, widow's walk não tem tradução para o português. Como essa foi a resposta que me levou até essa conclusão, a escolho como a melhor. Agradeço a todos que responderam.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1varanda/deck de cobertura
coolbrowne
4balaustrada de telhado
Teresa Borges
4terraço superior
Marlene Curtis


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terraço superior


Explanation:
window's walk = rooftop = terraço superior

Nos terraços superiores dos hotéis em geral encontram-se áreas com piscinas ou restaurantes.

Ver

Results 1 - 10 of about 3,220 for terraço superior (rooftop). (0.35 seconds)
Search Results
Hotel Warwick - Denver - Co - [ Translate this page ]
No terraço superior do hotel encontra-se uma piscina aquecida e um terraço com uma vista ... The heated rooftop pool was very nice with a great view. The. ...
www.logitravel.pt/hoteis/hotel-warwick-denver-1125693.html - Cached - Similar -

Hotel Holiday Inn Charlotte Center City - Charlotte - Nc - [ Translate this page ]
... um terraço e um percurso de jogging no terraço superior à disposição. ... Although there is a rooftop swimming pool and fitness center, you have to go ...
www.logitravel.pt/.../hotel-holiday-inn-charlotte-center-ci...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
balaustrada de telhado


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34
Grading comment
Segundo http://books.google.com.br/books?id=XKS9BwoQLbwC&pg=PA1984&lpg=PA1984&dq=%22balaustrada+de+telhado%22&source=bl&ots=ZJzf0s82t-&sig=11H4xF8MXEltdUDtn3QQkBQrEl4&hl=pt-BR&ei=oZHxSsOxC8G5lAf46-i9Aw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CBEQ6AEwAA#v=onepage&q=%22balaustrada%20de%20telhado%22&f=false, widow's walk não tem tradução para o português. Como essa foi a resposta que me levou até essa conclusão, a escolho como a melhor. Agradeço a todos que responderam.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
widow\'s walk
varanda/deck de cobertura


Explanation:
Trata-se de uma varanda de observação ao nível da cobertura ou telhado para permitir avistar o mais longe possível


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Widows_walk
coolbrowne
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  imatahan
50 mins
  -> Thank you.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search