https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/education-pedagogy/5151838-common-core-curriculum-standards.html

common core curriculum standards

Portuguese translation: directrizes da componente geral do programa

17:43 Mar 26, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: common core curriculum standards
xxx's progress will be measured based upon her individual goals and objectives in addition to progress towards common core curriculum standards with appropriate accommodations and modifications outlined in this IEP.
Helena Grahn
United Kingdom
Portuguese translation:directrizes da componente geral do programa
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Lia Oliveira
Portugal
Grading comment
tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1padrões para a base curricular comum
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 -1padrões básicos para um currículo comum
papier
4directrizes da componente geral do programa
Lia Oliveira
4diretrizes/parâmetros da grade curricular do ciclo básico
Ligia Costa
4 -1os padrões do currículo básico comum
Marlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
directrizes da componente geral do programa


Explanation:
diria assim

Lia Oliveira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
tks!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diretrizes/parâmetros da grade curricular do ciclo básico


Explanation:
grade ou estrutura curricular base/do ciclo básico




    Reference: http://www3.poli.usp.br/ensino/graduacao/aluno/ciclo-basico/...
Ligia Costa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
padrões para a base curricular comum


Explanation:
Apoio Pedagógico - Elannia Lins: base curricular comum</b ...
apoiopedagogicoelannialins.blogspot.com/.../base-curricular-comum-...
26/02/2012 – Base Curricular Comum A Secretaria de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME disponibilizam os ...
A FORMAÇÃO DO NOVO CURRÍCULO

www.izabelsadallagrispino.com.br/index.php?option=com...id....
Mais que informações, a base curricular comum</b, definida nas diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE), é caracterizada por competências ...

Edição n° 24 - Novembro 2011
www.fundacaoitausocial.org.br › Acontece › Newsletter
24/11/2011 – A inexistência de uma base curricular comum nacional é uma das discussões acerca do tema que concentra a atenção de educadores e ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 223

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: mais claro
1 hr
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

neutral  papier: Salvador e Gry, são os padrões que servem como base para um currículo comum. O currículo todo será comum e não apenas suas bases. É o que entendo.
3 days 22 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
os padrões do currículo básico comum


Explanation:
Core curriculum = currículo básico

The core curriculum should reflect community issues and be presented in a manner consistent with local customs. rotary.org. rotary.org. O currículo básico

--------------------------------------------------
Note added at 56 minutos (2013-03-26 18:40:04 GMT)
--------------------------------------------------

Revista Informática Médica 1(5): Leia
www.informaticamedica.org.br/.../n0106/leia.htm - Translate this page
CD-ROMs. Primary Care Core Curriculum. Criado há mais de doze anos, o Core Curriculum é um currículo básico de atualização em conhecimentos médicos ...

http://www.informaticamedica.org.br/informaticamedica/n0106/...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  papier: são os padrões que são básicos na frase e não o currículo
3 days 22 hrs
  -> Currículo Básico Comum13:49 Aqui nos EUA, no primeiro ano da faculdade temos o currículo básico comum, que são matérias que os alunos de todos os cursos devem cursar. http://cev.org.br/biblioteca/o-curriculo-basico-comum-e-form...

3 days 22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
padrões básicos para um currículo comum


Explanation:
é a redação correta da tradução do Salvador.

papier
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marlene Curtis: Currículos Básicos Comuns
2 hrs
  -> Não disse que Currículos Básicos Comuns não existem. Disse que a frase da pergunta fala em padrões básicos e não Currículos Básicos Comuns, o que aliás é um nome.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: