las conexiones

Portuguese translation: conexões ou ligações ferroviárias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:las conexiones
Portuguese translation:conexões ou ligações ferroviárias
Entered by: Nelson Soares

15:20 Feb 7, 2020
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
Spanish term or phrase: las conexiones
Mapa ferroviario de China
----------------------------------
Una vez que llegan las conexiones, comienza la modernización en varias ciudades, pueblos y aldeas atendidas por el sistema de transporte. A los aldeanos se les da tierra y casas modernas construidas semejantes a las que reemplazan. La vida es tan buena en algunas zonas rurales que son reacios a cambiar su hukou por la ciudad.
Nelson Soares
Brazil
conexões ou ligações ferroviárias
Explanation:
Com base no que diz essa matéria da Exame, que fala do caso da China, o termo "conexões" é aceito.

"As primeiras conexões ferroviárias de alta velocidade na China foram inauguradas em 2007. Desde então, o país construiu a maior rede do mundo, com mais de 8.000 km no fim de 2010, número que deve dobrar até 2020." https://exame.abril.com.br/economia/china-inaugura-maior-lin...

Este site especializado, também usa o termo "conexões ferroviárias" -> https://www.portosenavios.com.br/artigos/artigos-de-opiniao/...

Contudo, uma busca pelo termo "ligações ferroviárias" também retorna vários resultados, como este: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rce/article/vi...

A wikipedia também menciona o termo "ligações" várias vezes neste artigo sobre transporte ferroviário: https://pt.wikipedia.org/wiki/Transporte_ferroviário_no_Bras...

Isso me leva a crer que os dois termos seriam aceitos, mas para ficar on the safe side, eu escolheria "ligações".

Espero ter ajudado!


--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2020-02-07 15:45:34 GMT)
--------------------------------------------------

Outros links que também apoiam o termo "conexões": https://www.eurail.com/pt/inspirese/trens-na-europa/trens-de...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/china-inaugura-mai...
Selected response from:

Patrícia Matos
Brazil
Grading comment
Muito obrigado, Patrícia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3conexões ou ligações ferroviárias
Patrícia Matos
4as conexões
Ulisses Pasmadjian
3as ligações
Matheus Chaud
3interligações
Francisco Jose Fernandes
3ferrovia/linhas de ferro
Luciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ferrovia/linhas de ferro


Explanation:
.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
las conexiones
as ligações


Explanation:

Acredito que "conexiones" é uma referência às ligações ferroviárias, com base em
https://www.google.com/search?ei=1oA9XuG0F5ql5OUP2JK60Ac&q="...


ligações ferroviárias:
https://www.google.com/search?ei=H4E9XrvWCPGn5OUPmOG1oAY&q="...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as conexões


Explanation:
Sugestão. É "conexões", mesmo.

Ulisses Pasmadjian
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
interligações


Explanation:
Interligações podem ser compreendidas tanto rodoviárias como ferroviárias

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
conexões ou ligações ferroviárias


Explanation:
Com base no que diz essa matéria da Exame, que fala do caso da China, o termo "conexões" é aceito.

"As primeiras conexões ferroviárias de alta velocidade na China foram inauguradas em 2007. Desde então, o país construiu a maior rede do mundo, com mais de 8.000 km no fim de 2010, número que deve dobrar até 2020." https://exame.abril.com.br/economia/china-inaugura-maior-lin...

Este site especializado, também usa o termo "conexões ferroviárias" -> https://www.portosenavios.com.br/artigos/artigos-de-opiniao/...

Contudo, uma busca pelo termo "ligações ferroviárias" também retorna vários resultados, como este: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rce/article/vi...

A wikipedia também menciona o termo "ligações" várias vezes neste artigo sobre transporte ferroviário: https://pt.wikipedia.org/wiki/Transporte_ferroviário_no_Bras...

Isso me leva a crer que os dois termos seriam aceitos, mas para ficar on the safe side, eu escolheria "ligações".

Espero ter ajudado!


--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2020-02-07 15:45:34 GMT)
--------------------------------------------------

Outros links que também apoiam o termo "conexões": https://www.eurail.com/pt/inspirese/trens-na-europa/trens-de...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/china-inaugura-mai...


    https://exame.abril.com.br/economia/china-inaugura-maior-linha-de-alta-velocidade-do-mundo-3/
    Reference: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rce/article/vi...
Patrícia Matos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado, Patrícia!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 mins

agree  Rosane Bujes
1 hr

agree  Renata Pochini Pereira
6 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search