comedor y desayunador

Portuguese translation: sala de jantar e sala de pequenos almoços

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:comedor y desayunador
Portuguese translation:sala de jantar e sala de pequenos almoços
Entered by: Ligia Dias Costa

12:07 Dec 17, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / hotel
Spanish term or phrase: comedor y desayunador
Na traduçã de um texo sobre um hotel, tem uma parte que diz: Servicios: comedor y desayunador.

Como sería este serviço no pt do Brasil? Par amim, parece mais algo como copa e cozinha mas como diz serviço fiquei na dúvida.
Annoni
sala de jantar e sala de pequenos almoços
Explanation:
espero que ajude
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sala de jantar e sala de pequenos almoços
Ligia Dias Costa
5Refeitório e sala (ou salão) de café da manhã
Joao Martinez da Cruz
4 +1servicos de almoco e café da manha
atina0
4 +1sala de refeições e sala de café da manhã
Sueli Moura
4 +1sala de jantar/restaurante e de pequenos-almoços/café da manhã
Mariana Moreira
3 +1refeitório e sala/salão do café da manhã
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sala de jantar e sala de pequenos almoços


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
0 min
  -> Obrigada, Teresa

agree  Rui Sousa
10 mins
  -> Obrigada, Rui

neutral  Simone Tosta: Não usamos "sala de café da manhã" no Brasil. Isso seria uma "copa", e mesmo assim, para uma casa / apartamento, não para um hotel. Abraço!
13 days
  -> ???

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sala de jantar/restaurante e de pequenos-almoços/café da manhã


Explanation:
Espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andréa Mostaço: Sim, dependendo do público alvo estar no Brasil ou em Portugal.
2 hrs
  -> Andrea, obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sala de refeições e sala de café da manhã


Explanation:
Sug.

Sueli Moura
Germany
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Eduardo de Oliveira
0 min

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
servicos de almoco e café da manha


Explanation:
Eu traduziria assim porque a expressao pequeno almoco nao existe (pelo menos oficialmente) no portugues do Brasil.
Agora se é a descricao dos comodos oferecidos pelo Hotel seria "restaurante (que já se refere a refeicoes como almoco e jantar) e buffet para café da manha.

atina0
Germany
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Simone Tosta: Taí uma boa opção, porque no Brasil não usamos "copa = desayunador" e "sala de jantar/almoço" para um Hotel, só para uma casa normal. Melhor assim, comentar de que se trata o serviço.
13 days
  -> obrigada Simone!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
refeitório e sala/salão do café da manhã


Explanation:
Mais uma alternativa:

Salão do Café da Manhã e refeitório
em:
http://www.pousadaarpoador.com.br/cafedamanha.htm

Salão do Café da Manhã e refeitório
em:
http://209.85.129.132/search?q=cache:gR_X5umLIfcJ:pousadasca...


Antonio Tomás Lessa do Amaral
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alejandra Vuotto
37 mins
  -> Alejandra, muito obrigado. Antonio

1 day 12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Refeitório e sala (ou salão) de café da manhã


Explanation:
Boar sorte e feliz natal!

Joao Martinez da Cruz
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search