allanamiento

Portuguese translation: autorizar mandados de busca e apreensão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:allanamiento
Portuguese translation:autorizar mandados de busca e apreensão
Entered by: Heloísa Ferdinandt

23:12 Aug 27, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense
Spanish term or phrase: allanamiento
DRAE 3 m. Am. Registro policial de un domicilio.

Autorizar allanamientos,y detenciones,lo que sea.

PT BRASIL
Jeslu
Argentina
autorizar mandados de busca e apreensão
Explanation:
Mais uma sugestão.
Selected response from:

Heloísa Ferdinandt
United States
Grading comment
Es la que mas que cerro porque la idea aqui es autorizar de antemano estas ordens de busca e apreensão.
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Ordem de busca (e apreensão)
Simone Tosta
4 +1entradas forçadas
swisstell
4autorizar mandados de busca e apreensão
Heloísa Ferdinandt
4invasão de propriedade
Eneida Martins


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entradas forçadas


Explanation:
:-)

swisstell
Italy
Native speaker of: German

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
0 min
  -> obrigado, Joao

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
invasão de propriedade


Explanation:
dicionário Michaellis

Ministro da Justiça diz que invasão é ato de violência - Política - Últimas Notícias - Estadao.com.br
... O ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, disse, nesta segunda-feira ... será examinado pela Justiça. “Ilegal, intolerável e violento é a invasão de propriedade e a ...
www.estadao.com.br/agestado/noticias/2002/mar/25/296.htm mais resultados deste site


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Simone Tosta: Dentro do contexto que Jeslu pede, trata-se de um registro policial de uma propriedade, e acho que "invasão" não é uma ação legal....
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ordem de busca (e apreensão)


Explanation:
Normalmente se trata de um documento, que autoriza a polícia a revistar a sua casa. É uma "ordem de busca e apreensão".
Pt- Brasil, como sempre :)

ISTOÉ Online
... de todos os envolvidos. O Tribunal Regional Federal expediu ordem de
busca e apreensão nesse escritório. Tudo foi apreendido e ...
www.terra.com.br/istoe/ 1809/brasil/1809_a_gula_da_cobra.htm

NETMARKET NOTÍCIAS SELECIONADAS
... A polícia deu uma ordem de busca e apreensão do carteiro, que abandonou recentemente
sua casa, onde acumulou as milhares de cartas não entregues durante ...
www.netmarkt.com.br/noticia2004/2357.html

Iara Bernardi - Deputada Federal
... No dia seguinte, uma ordem de busca e apreensão foi cumprida com o apoio da tropa
de choque da Polícia Militar de São Paulo, composta de pelo 450 policiais. ...
www.iarabernardi.org.br/arquivo/publi/5c.asp

Milênio - Provedor de Serviços de Internet
... Com ordem de busca e apreensão expedida pela Justiça Federal, a Corregedoria da
PF recolheu documentos e computadores no gabinete e na residência dele, em ...
www.milenio.com.br/milenio/noticias/ntc.asp?Cod=4408 - 19k


Simone Tosta
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
autorizar mandados de busca e apreensão


Explanation:
Mais uma sugestão.

Heloísa Ferdinandt
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Es la que mas que cerro porque la idea aqui es autorizar de antemano estas ordens de busca e apreensão.
Gracias!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search