efectividad y solvencia

Portuguese translation: eficácia e resultados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase: efectividad y solvencia
Portuguese translation:eficácia e resultados
Entered by: carolinamelo

10:53 Jun 27, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Produto farmacêutico
Spanish term or phrase: efectividad y solvencia
Creme antirrugas.

"XXX contiene estos principios activos, fruto de las últimas investigaciones, que junto con otros elementos de efectividad y solvencia demostrada son capaces de revertir el envejecimiento cutáneo."

Obrigada desde já!
carolinamelo
Portugal
eficácia e solvência / eficácia e confiabilidade / eficácia e resultados
Explanation:
2 sentidos possíveis :

solvencia como (algo como a qualidade da solução):

Exemplo solvência:
"O propanediol é uma molécula especial derivada da glucose do milho, com alta capacidade umectante e proporciona benefícios reconhecidos como hidratação da pele e cabelos, além do alto poder de solubilidade e solvência."

Se for no sentido de Prestígio e bons resultados do produto:
é sinônimo de confiabilidade, credibilidade, e garantia de resultados.

Creio que é no sentido de solvência mesmo (mesmo sentido que espanhol).
Selected response from:

MARCELLE MARIE MAGNONI
Brazil
Grading comment
Obrigada a todas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1eficácia e solvência / eficácia e confiabilidade / eficácia e resultados
MARCELLE MARIE MAGNONI
5Efetividade e solvência
Max enrique
3eficácia e resultado/solução/prova
expressisverbis
3eficácia e absorção
Teresa Borges


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eficácia e absorção


Explanation:
Seriam as minhas sugestões... A minha dúvida está na "solvencia".

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Pois, precisamente. Poderá ter que ver com o facto de ser um "Gel fluido".


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
eficácia e solvência / eficácia e confiabilidade / eficácia e resultados


Explanation:
2 sentidos possíveis :

solvencia como (algo como a qualidade da solução):

Exemplo solvência:
"O propanediol é uma molécula especial derivada da glucose do milho, com alta capacidade umectante e proporciona benefícios reconhecidos como hidratação da pele e cabelos, além do alto poder de solubilidade e solvência."

Se for no sentido de Prestígio e bons resultados do produto:
é sinônimo de confiabilidade, credibilidade, e garantia de resultados.

Creio que é no sentido de solvência mesmo (mesmo sentido que espanhol).


    Reference: http://https://www.cosmeticinnovation.com.br/propanediol-o-g...
MARCELLE MARIE MAGNONI
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cátia Santana
2 hrs
  -> obrigada Catia!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eficácia e resultado/solução/prova


Explanation:
Não quero "confundir" (bem pelo contrário), mas "solvencia" também pode significar ainda "(re)solução", no sentido de "conclusão".
Apenas esta frase não dá para ter a certeza, mas veja se no contexto faz sentido.

"... que, juntamente com outros elementos de eficácia e resultado comprovado ou prova/solução demonstrada, são capazes de..."

1. f. Acción y efecto de solver o resolver.
http://dle.rae.es/?id=YJg2sY9

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Efetividade e solvência


Explanation:
A efetividade é o equilíbrio entre eficácia e eficiência; a solvência é a capacidade de cumprir compromissos sejam estes de natureza financeira e ou obrigações adquiridas.

Example sentence(s):
  • Capacidade solvente para ser efetivo neste caso as duas coisas são interdependentes.

    Reference: http://https://es.wikipedia.org/wiki/Efectividad
Max enrique
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search