semana por medio

Portuguese translation: com uma semana de intervalo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:semana por medio
Portuguese translation:com uma semana de intervalo
Entered by: prensa

14:06 Jan 10, 2009
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Indicacoes de medicamento
Spanish term or phrase: semana por medio
Por favor, prezados colegas. Como vcs diriam: "semana por medio" numa indicacao de medicamento

Copio contexto:

"Indicaciones: Administrar 10 gotas/dia/semana por medio".

Nao tenho mais que isso porque o resto fala de outra coisa.

Muito obrigada
prensa
com uma semana de intervalo
Explanation:
Diria assim:

administradas (as gotas) com uma semana de intervalo...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigado Teresa e o resto também!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4com uma semana de intervalo
Teresa Borges
5semana sim semana não
Lota Moncada
4de quinze em quinze dias
Alejandra Vuotto
5 -1média semanal
António Hall


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
média semanal


Explanation:
por semana

Example sentence(s):
  • Tomar em média 2 comprimidos por semana
António Hall
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Creio que isso é outra coisa. O texto quer dizer que vc uma semana tem que tomar e a seguinte nao, e assim.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lota Moncada: Semana sim semana não.
5 mins

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
com uma semana de intervalo


Explanation:
Diria assim:

administradas (as gotas) com uma semana de intervalo...

Example sentence(s):
  • Duas doses do ivermectin oral, administradas com um intervalo de uma semana, são um regime de tratamento apropriado.
  • pós-prandial maior que 120mg% em duas ou mais ocasiões com um intervalo de uma semana)

    Reference: http://www.lookfordiagnosis.com/cases.php?term=escabiose&lan...
    Reference: http://www.angelfire.com/ri/josivan/dg.html
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muito obrigado Teresa e o resto também!
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa e Veronica! Eu acho que isso poderia ficar melhor


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto: "Semana sim, semana não" é coloquial...
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Lota Moncada
50 mins
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
51 mins
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
1 day 20 hrs
  -> Obrigada!

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
semana sim semana não


Explanation:
Ou também: semana sim, outra não.

“Esse negócio de 15 em 15 dias, de ver o filho um fim de "semana sim, outro não", é cruel demais. Vamos mudar essa lei absurda. Nós nos separamos de nossa mulher, não de nossos filhos”,

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-01-10 15:17:45 GMT)
--------------------------------------------------

De fato, semana sim, semana não, é coloquial, mas é bem claro.
Uma boa opção pode ser como diz Teresa, "com uma semana de intervalo", mas explicando bem que durante a semana sim,ão 10 gotas diárias.

Lota Moncada
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1
Notes to answerer
Asker: Mais isso é bom para colocar num texto cientifico ou é muito coloquial? Por favor, pergunto com humildade porque nao sei.


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de quinze em quinze dias


Explanation:
É a minha sugestão, ou então, semana sim, semana não.
Abraço,

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2009-01-10 22:36:39 GMT)
--------------------------------------------------

Concordo com a maioria, semana sim, semana não é coloquial.

Alejandra Vuotto
Argentina
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search