frenteada

Portuguese translation: bem à vista de/frenteada/alinhada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:frenteada
Portuguese translation:bem à vista de/frenteada/alinhada
Entered by: expressisverbis

15:06 Feb 23, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Colocação de produtos
Spanish term or phrase: frenteada
¿Qué significa Frentear?
Colocar los productos de cara al consumidor.
https://www.jaboneriawilson.com/documentos/apoyo.pdf

Está a descrever-se a disposição dos produtos numa loja, segundo o planograma.
O ILTEC apresenta "frentear", pelo que é possível formar o adjectivo a partir do particípio passado, mas soa-me mal, embora exista "ladear", "encimar", mas não "trasear"...
http://www.portaldalinguaportuguesa.org/advanced.php?action=...

Não encontrei este verbo nos dicionários Priberam ou Porto Editora.
Alguma sugestão para pt-pt, ou devo mesmo ficar-me por "frenteada"? Obrigada.
expressisverbis
Portugal
produtos bem a vista do consumidor
Explanation:
"Estimule o retorno dos seus clientes mantendo a loja arrumada, limpa e com os produtos bem a vista do consumidor
Sugestão de discussão'
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1exposta diretamente (ao consumidor)
Clauwolf
3produtos bem a vista do consumidor
Danik 2014
3exposição frontal (ao consumidor)
Ana Vozone


Discussion entries: 7





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
exposta diretamente (ao consumidor)


Explanation:
:) Uma luz

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela luz ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
1 hr
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
exposição frontal (ao consumidor)


Explanation:
Se der para não utilizar o verbo, esta seria a minha sugestão:

https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&es...



Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
produtos bem a vista do consumidor


Explanation:
"Estimule o retorno dos seus clientes mantendo a loja arrumada, limpa e com os produtos bem a vista do consumidor
Sugestão de discussão'


Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada a todos.
Notes to answerer
Asker: Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search