cierre de filas

Portuguese translation: cerrar fileiras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cierre de filas
Portuguese translation:cerrar fileiras
Entered by: Carla Lopes

23:00 Apr 25, 2020
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Idioms / Maxims / Sayings
Spanish term or phrase: cierre de filas
Galicia.
La pandemia suspendió las elecciones pero no las ha borrado del horizonte.
Tras prometer un cierre de filas, el presidente de la Xunta, Alberto Núñez Feijóo (PP), tardó menos de una semana de estado de alarma para cargar contra la gestión de Pedro Sánchez.
Sus críticas han hecho saltar por los aires el silencio de la oposición autonómica.
PSdeG-PSOE, Galicia en Común y BNG sostienen que el líder del PP está usando el estado de alarma para hacer campaña.
El PP no da tregua y aseguró ayer que Sánchez “ha aprovechado la pandemia para acelerar” el cierre de una central térmica.
Carla Lopes
Portugal
cerrar fileiras
Explanation:
É a expressão mais próxima em PT(pt)...

"CDS está triste, mas agora é cerrar fileiras", diz Mesquita Nunes
https://www.rtp.pt/noticias/politica/cds-esta-triste-mas-ago...

Seleção volta a cerrar fileiras para encontro com a Rússia
https://www.rtp.pt/noticias/desporto/selecao-volta-a-cerrar-...

"Hoje sai um avião para a China para trazer material. Teremos mais dois milhões de máscaras cirúrgicas, dois milhões de máscaras FFP2 e 50 mil zaragatoas. Estamos a aumentar a capacidade de testagem. O SNS tem capacidade para 2500 testes diários e o privado mais 1500 por dia. Temos um stock de 20 mil testes. É tempo de cerrar fileiras e cada um fazer a sua parte", conclui.
https://rr.sapo.pt/2020/03/23/pais/165-profissionais-de-saud...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada, Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5estreita colaboração
Bianca Damacena
5união de um grupo
Cosma Albuquerque Felix Filha
4cerrar fileiras
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estreita colaboração


Explanation:
Coloquialmente, cierre de filas significa trabalhar junto, permanecer juntos se apoiando, algo do tipo.



    Reference: http://coloquialmente.com/es/cerrar_filas
Bianca Damacena
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
união de um grupo


Explanation:
cierre de filas nesse contexto significa reforçar a união de um grupo, apoiar-se mutuamente.

Cosma Albuquerque Felix Filha
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cerrar fileiras


Explanation:
É a expressão mais próxima em PT(pt)...

"CDS está triste, mas agora é cerrar fileiras", diz Mesquita Nunes
https://www.rtp.pt/noticias/politica/cds-esta-triste-mas-ago...

Seleção volta a cerrar fileiras para encontro com a Rússia
https://www.rtp.pt/noticias/desporto/selecao-volta-a-cerrar-...

"Hoje sai um avião para a China para trazer material. Teremos mais dois milhões de máscaras cirúrgicas, dois milhões de máscaras FFP2 e 50 mil zaragatoas. Estamos a aumentar a capacidade de testagem. O SNS tem capacidade para 2500 testes diários e o privado mais 1500 por dia. Temos um stock de 20 mil testes. É tempo de cerrar fileiras e cada um fazer a sua parte", conclui.
https://rr.sapo.pt/2020/03/23/pais/165-profissionais-de-saud...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigada, Teresa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search