Entidad Cesionaria

Portuguese translation: Entidade Cessionária

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Entidad Cesionaria
Portuguese translation:Entidade Cessionária
Entered by: carolinamelo

17:57 Dec 3, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / Movimentação de pessoal
Spanish term or phrase: Entidad Cesionaria
Fala-se sobre a transferência de pessoal dentro de uma empresa.

"Antes del inicio de la misión, deberá mediar un acuerdo entre Entidad Cedente y Entidad Cesionaria sobre las condiciones específicas en las que se ejecutará la misión."

Obrigada desde já.
carolinamelo
Portugal
Entidade Cessionária
Explanation:
Ver ligações.

http://www.epralima.pt/inforadapt/index.php/inforadapt/conte...

http://www.ps.parlamento.pt/?menu=comissoes&id=999
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Entidade Cessionária
Artur Jorge Martins
5Entidade Cessionária
Maria-Betania Ferreira
4entidade cessionária
Mariana Moreira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Entidade Cessionária


Explanation:
Ver ligações.

http://www.epralima.pt/inforadapt/index.php/inforadapt/conte...

http://www.ps.parlamento.pt/?menu=comissoes&id=999

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Yolanda Sánchez
9 mins
  -> Gracias, Iolanda!

agree  rhandler
51 mins
  -> Obrigado, rhandler!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Alejandra Vuotto
3 hrs
  -> Gracias, Alejandra!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entidade cessionária


Explanation:
1 - O trabalhador cedido ocasionalmente não é incluído no efectivo do pessoal da entidade cessionária para determinação das obrigações relativas ao número ...
www.epralima.pt/inforadapt/index.php/inforadapt/content/vie...

ces.si.o.ná.rio
[sesjon'arju] sm assignee: person to whom a right, property or interest is legally transferred.

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Entidade Cessionária


Explanation:
Cessionário(a) é aquele a quem se faz a cessão (no caso, de funcionários, isto é, de pessoal).
Quanto à palavra "entidade", como se trata de movimentação interna, seria adequado substituir por "área", "setor" ou "departamento" - isso depende de como a coisa funciona em cada estrutura empresarial. De qualquer maneira, a palavra "entidade" sempre vale, por ser genérica! Você também pode usar simplesmente "o cessionário", como substantivo, e dispensar "entidade" ou similar.

Example sentence(s):
  • " a entidade cessionária fará constar uma responsabilidade pela retransmissão..."
Maria-Betania Ferreira
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search