decisiones informadas y oportunas

Portuguese translation: decisões informadas e adequadas/oportunas

23:26 Jun 12, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources / infância e adolescência
Spanish term or phrase: decisiones informadas y oportunas
Peço, por favor, uma sugestão para a frase.
Contexto: Por lo anterior, los y las adolescentes y jóvenes deben ser considerados como sujetos con potencialidades, con capacidad para tomar decisiones informadas y oportunas, como personas productoras de cultura y actores estratégicos del desarrollo.

Grata desde já!
Maria Vasconcelos (X)
Brazil
Portuguese translation:decisões informadas e adequadas/oportunas
Explanation:
por.tu.no, -a
[oport´uno] adj Oportuno, conveniente, apropriado, adequado, pertinente, propício
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5decisões informadas e adequadas/oportunas
Mariana Moreira
4 +1decisões fundamentadas e oportunas
LuzCardoso (X)
5decisões informadas e apropriadas
mirta diez


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
decisões informadas e adequadas/oportunas


Explanation:
por.tu.no, -a
[oport´uno] adj Oportuno, conveniente, apropriado, adequado, pertinente, propício

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danilo Viana: resposta adequada
36 mins
  -> Danilo, obrigada

agree  rhandler
1 hr
  -> Ralph, obrigada

agree  dorisarraia
5 hrs
  -> Doris, obrigada

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Teresa, obrigada

agree  Cristina Santos
20 hrs
  -> Cristina, obrigada

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
decisões informadas e apropriadas


Explanation:
Outras opções: conveniente, adequado, ùtil.

Bom trabalho.
Mirta

mirta diez
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
decisões fundamentadas e oportunas


Explanation:
Acho que é isso que o texto quer dizer.

LuzCardoso (X)
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ciro Aceto: Poderia ser também "embasadas e oportunas"
2 days 23 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search