medición de aforos

Portuguese translation: medição de caudais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:medición de aforos
Portuguese translation:medição de caudais
Entered by: Teresa Borges

16:48 Jun 13, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
Spanish term or phrase: medición de aforos
Medidas para garantizar el control de la atmósfera en los puestos de trabajo:

Metodología de medición de la ventilación, pudiéndose hacer referencia a la sistemática de **medición de aforos existente, o, en su caso, de la dilución de gases cuando no exista una ventilación forzada
Gabriela Matias
Portugal
medição de caudais
Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Foi estabelecido o contacto com uma empresa de fornecimento de equipamentos para a medição de caudais, de nome QUALITAS, com o intuito de explorar alguns dos equipamentos mais recentes, permitindo realizar uma campanha de medições de caudal e estabelecer comparações entre diferentes equipamentos.
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/58250/1/000...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2017-06-13 16:58:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ver tb.:
http://augasdegalicia.xunta.gal/docs/7/7?content=/Portal-Web...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Medição da densidade de tráfego.
Max enrique
4 +1medição de capacidades
Pedro Mallmann
4medição de caudais
Teresa Borges
3medição da lotação do local
Clauwolf


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
medição da lotação do local


Explanation:
:) Número máximo de pessoas que o local pode receber

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
medição de caudais


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Foi estabelecido o contacto com uma empresa de fornecimento de equipamentos para a medição de caudais, de nome QUALITAS, com o intuito de explorar alguns dos equipamentos mais recentes, permitindo realizar uma campanha de medições de caudal e estabelecer comparações entre diferentes equipamentos.
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/58250/1/000...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2017-06-13 16:58:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ver tb.:
http://augasdegalicia.xunta.gal/docs/7/7?content=/Portal-Web...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Muito obrigada a todos! :)

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
medição de capacidades


Explanation:
Sugestão

Pedro Mallmann
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
10 hrs
  -> Obrigado!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Medição da densidade de tráfego.


Explanation:
A medição da densidade de tráfego tem muitas variantes, seja na química, arquitetura e segurança, em estações fluviométricas, mede também as correntezas de água, pode ser rios, lagos e até da chuva. Poderíamos definir inúmeras funções com esta medida mais esse seria um tema longo e complicado. Quando surgir a oportunidade faremos uma definição completa e detalhada sobre este tipo de medida conforme o solicitado e a necessidade do momento, com mais tempo e espaço.

Example sentence(s):
  • Uma investigação minuciosa, poderá fazer com que se realize um determinado trabalho usando este tipo de medida.

    Reference: http://https://es.wikipedia.org/wiki/Secci%C3%B3n_de_aforo
Max enrique
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search