\"Corta para Helena\"

Spanish translation: Corta hacia Helena

20:08 Oct 16, 2015
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Art/Literary - Media / Multimedia
Portuguese term or phrase: \"Corta para Helena\"
Olá!

O que acontece é que durante uma cena de um filme, a câmera está mostrando uma personagem chamada Maria nas filmagens, e em certo momento a câmera CORTA para Helena. Ou seja, a câmera deixa de mostrar a imagem de Maria e passa a mostrar a imagem de Helena.
Não faço ideia de como dizer isso em espanhol (a preferência aqui é o espanhol da Espanha). Será que alguém pode ajudar?


Muito obrigado!
Eduardo Prachedes Queiroz
Spanish translation:Corta hacia Helena
Explanation:
En realidad sería interesante que colocaras todo el contexto. Igualmente te dejo una sugerencia.
Por otro lado, no hay en este caso diferencias entre las variedades lingüísticas.
Selected response from:

Alejandra Vuotto
Argentina
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Corta hacia Helena
Alejandra Vuotto
4Cambia para Helena
Joana V


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Corta hacia Helena


Explanation:
En realidad sería interesante que colocaras todo el contexto. Igualmente te dejo una sugerencia.
Por otro lado, no hay en este caso diferencias entre las variedades lingüísticas.

Alejandra Vuotto
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado!

8 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cambia para Helena


Explanation:
Uma vez que "corta" significa "mudança de uma personagem para outra", a melhor tradução não seria literal de "cortar". Penso que "cambia" é a melhor opção.

Joana V
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search