petição inicial

Italian translation: domanda introduttiva (atto introduttivo/ istanza introduttiva)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:petição inicial
Italian translation:domanda introduttiva (atto introduttivo/ istanza introduttiva)
Entered by: Serena Magni

10:36 Apr 15, 2016
Portuguese to Italian translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / premessa
Portuguese term or phrase: petição inicial
Seguono vari esempi:

Destarte, havendo que atender em qualquer acção, apenas e só, ao conteúdo da respectiva petição inicial para aquilatar e decidir da competência de um tribunal [...]

Deste modo, as considerações vertidas nos arts. 58° a 66° da petição inicial apresentada, devem ser apreciadas tendo em linha de conta precisamente o supra alegado.

Pelo contrário, aliás, a Autora na petição inicial alegou todos os factos essenciais para a qualificação do contrato como de empreitada (ou quando muito, um contrato misto), razão pela qual a decisão recorrida afigura-se de todo em todo incompreensível.
Serena Magni
Portugal
atto introduttivo/ istanza introduttiva
Explanation:
Seriam as minhas sugestões, ver IATE:

Domain EU institution, LAW
Domain note EC Court of Justice
pt
Note
DIV: ST (OUT91)

Term petição inicial
Reliability
3 (Reliable)
Date
01/02/1988

it
Term atto introduttivo
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Gloss. Corte di Giustizia + cause varie in Raccolta della Giurisprudenza
Date
01/02/1988

Term istanza introduttiva
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Gloss. Corte di Giustizia + cause varie in Raccolta della Giurisprudenza
Date
01/02/1988
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2atto introduttivo/ istanza introduttiva
Teresa Borges
4istanza iniziale
Marcella Marino


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
atto introduttivo/ istanza introduttiva


Explanation:
Seriam as minhas sugestões, ver IATE:

Domain EU institution, LAW
Domain note EC Court of Justice
pt
Note
DIV: ST (OUT91)

Term petição inicial
Reliability
3 (Reliable)
Date
01/02/1988

it
Term atto introduttivo
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Gloss. Corte di Giustizia + cause varie in Raccolta della Giurisprudenza
Date
01/02/1988

Term istanza introduttiva
Reliability
3 (Reliable)
Term Ref.
Gloss. Corte di Giustizia + cause varie in Raccolta della Giurisprudenza
Date
01/02/1988

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcella Marino
1 min
  -> Obrigada, Marcella!

agree  Diana Salama
25 mins
  -> Obrigada, Diana!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
istanza iniziale


Explanation:
Ciao Serena,

dai tuoi esempi capisco che un soggetto ha presentato una richiesta descrivendo alcuni avvenimenti. Dato che si tratta di ambito legale, ho pensato alla traduzione proposta.

Si tratta cmq solo di un suggerimento, spero utile :)))
Marcella

--------------------------------------------------
Note added at 6 min (2016-04-15 10:42:52 GMT)
--------------------------------------------------

Scusami Teresa,
ame risultavano risposte zero ed ho proposto quindi la mia. Ma la tua versione mi piace ;-) scusami ancora.

Marcella Marino
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search