incorporação nacional

German translation: heimische Produktion

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:incorporação nacional
German translation:heimische Produktion
Entered by: Jan Lohfert

11:38 Nov 4, 2005
Portuguese to German translations [PRO]
Bus/Financial - Government / Politics / Windenergie
Portuguese term or phrase: incorporação nacional
"De acordo com o Ministério da Economia, a atribuição desta potência de 1700 MW poderá dar origem a dois clusters industriais, com a instalação de duas fábricas de torres e duas fábricas de pás, bem como a produção de componentes de aerogeradores, de modo a que a ***incorporação nacional**** do sector eólico aumente dos actuais 15 por cento para um nível entre os 75 e os 89 por cento."

Was könnte hier gemeint sein? Handelt es sich ev. um den Prozentsatz der im Inland hergestellten Anlagen und Bauteile?
Susanne Rindlisbacher
Portugal
heimische Produktion
Explanation:
Genau das ist gemeint!
Wie viel Prozent der Anlagen werden in Portugal hergestellt.

Vgl.:
"Quando falamos de incorporação nacional é tudo aquilo que é produzido
em Portugal e que cria emprego no país."

(Definition aus dem Internet)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-11-04 11:47:48 GMT)
--------------------------------------------------

Quellenangabe:
jornal.publico.pt/2004/02/06/sotexto/Economia/E01CX01.html

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-11-04 11:50:17 GMT)
--------------------------------------------------

Vgl.:
So konnte die heimische Produktion von 38 MW im Jahr 2002 auf 83 MW im Jahr 2003 mehr als verdoppelt werden. Für 2004 wird ein Anstieg auf 180 Megawatt aus ...
www.berlinews.de/archiv-2004/2197.shtml - 13k
Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
Finde auch Anas "Fertigungsanteil" gut.
Danke allen.
Susanne
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3heimische Produktion
Jan Lohfert
4einheimischer / lokaler Fertigungsanteil
Ana Almeida
3nationale(r) Anteil/Einführung
ahartje


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
incorporação nacional
nationale(r) Anteil/Einführung


Explanation:
Wäre mein Vorschlag.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Jan Lohfert: "nationaler Anteil " ist ein guter Vorschlag. Aber was soll hier der Begriff "Einführung"?? Das erscheint mir doch sehr missverständlich im Deutschen...!
6 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
incorporação nacional
heimische Produktion


Explanation:
Genau das ist gemeint!
Wie viel Prozent der Anlagen werden in Portugal hergestellt.

Vgl.:
"Quando falamos de incorporação nacional é tudo aquilo que é produzido
em Portugal e que cria emprego no país."

(Definition aus dem Internet)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-11-04 11:47:48 GMT)
--------------------------------------------------

Quellenangabe:
jornal.publico.pt/2004/02/06/sotexto/Economia/E01CX01.html

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-11-04 11:50:17 GMT)
--------------------------------------------------

Vgl.:
So konnte die heimische Produktion von 38 MW im Jahr 2002 auf 83 MW im Jahr 2003 mehr als verdoppelt werden. Für 2004 wird ein Anstieg auf 180 Megawatt aus ...
www.berlinews.de/archiv-2004/2197.shtml - 13k

Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8
Grading comment
Finde auch Anas "Fertigungsanteil" gut.
Danke allen.
Susanne

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilie
2 hrs
  -> Danke, Emilie!

agree  Elisabeth Renger (X)
3 hrs
  -> Danke, Elisabeth!

agree  Wiebke Herbig
1 day 1 hr
  -> Danke, Wiebke!

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incorporação nacional
einheimischer / lokaler Fertigungsanteil


Explanation:
É a expressão utilizada no tempo em que a VW alemã e brasileira montavem os seus modelos em Portugal.
Fica aqui mais uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2005-11-04 12:19:02 GMT)
--------------------------------------------------

Em inglês diz-se "local content"

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search