Articulados de oposição

French translation: Mémoires d'opposition

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Articulados de oposição
French translation:Mémoires d'opposition
Entered by: Martine COTTARD

15:40 Dec 2, 2007
Portuguese to French translations [PRO]
Law (general) / Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Portuguese term or phrase: Articulados de oposição
Lista dos documentos que podem ou devem ser anexados ao formulário que se deve preencher quando se quer por ex. registar ou utilizar uma marca :

- Documentos de cessão
- Contrato de licença
- Fotolito
- Reprodução do sinal
- **Articulados de oposição** (x cópias)
- Lista de produtos/serviços
- Folha de continuação Fls.
- Certidão/certificado
- Título
- Elementos de prova
- Declaração
- Autorização
- Procuração
- Atestado
- Doc. de prioridade

Pode alguém ajudar-me a traduzir **articulados de oposição** pf?
Martine COTTARD
Portugal
mémoires d'opposition
Explanation:
Le mémoire d’opposition indique les conclusions, motifs et moyens de preuve et porte la signature de l’opposant ou de son mandataire.
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4mémoires d'opposition
Teresa Borges
3demandes d'opposition
José Quinones


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
demandes d'opposition


Explanation:

requête / demande / exposé d' opposition à enregistrement

ou oppositions à enregistrement



    Reference: http://www.inpi.fr/fileadmin/mediatheque/pdf/ma464.pdf
José Quinones
Djibouti
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 84

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mémoires d'opposition


Explanation:
Le mémoire d’opposition indique les conclusions, motifs et moyens de preuve et porte la signature de l’opposant ou de son mandataire.


    Reference: http://legal.european-patent-office.org/dg3/pdf/t041297fu1.p...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 311
Grading comment
Muito obrigada Teresa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search