PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

contraprestação do seguro

French translation: indemnité de l\'assureur/de l\'assurance

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:contraprestação do seguro
French translation:indemnité de l\'assureur/de l\'assurance
Entered by: Martine COTTARD

17:30 Oct 11, 2010
Portuguese to French translations [PRO]
Law/Patents - Insurance / Sentença
Portuguese term or phrase: contraprestação do seguro
Il s'adit d'une femme qui a prêté sa voiture à son fils, il a eu un accident avec et a entre autres dommages provoqué la mort à une tierce personne.
"Aquiescendo a proprietária com a posse do demandado no memento em que este agiu culposamente, esta perde o direito de cobrar a **contraprestação do seguro**, na forma da cláusula...., uma vez que o risco assumido pela seguradora foi expressivamente majorado."

Je crois en comprendre le sens mais je n'arrìve pas à le formuler.
Martine COTTARD
Portugal
indemnité de l'assureur/de l'assurance
Explanation:
contraprestação=indemnização

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2010-10-11 20:14:42 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este exemplo:

Também o Tribunal de Justiça; no acórdão Barber e, desde então, em jurisprudência constante tem apreciado idades de reforma diferentes para o pagamento de contraprestações à luz do princípio da igualdade de remuneração do artigo 141.° CE e do artigo 1.° da Directiva 75/117

La Cour de justice elle aussi a apprécié, dans l’arrêt Barber et dans une jurisprudence constante ensuite, le versement d’indemnités à des limites d’âge différentes en se référant au principe de l’égalité des rémunérations au sens de l’article 141 CE et de l’article 1er de la directive 75/177

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
merci Gil
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4indemnité de l'assureur/de l'assurance
Gil Costa
4participation/indemnisation de l'assureur
Nicole Viegas


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
participation/indemnisation de l'assureur


Explanation:
sug.

Nicole Viegas
Portugal
Native speaker of: French
PRO pts in category: 16

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
indemnité de l'assureur/de l'assurance


Explanation:
contraprestação=indemnização

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2010-10-11 20:14:42 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este exemplo:

Também o Tribunal de Justiça; no acórdão Barber e, desde então, em jurisprudência constante tem apreciado idades de reforma diferentes para o pagamento de contraprestações à luz do princípio da igualdade de remuneração do artigo 141.° CE e do artigo 1.° da Directiva 75/117

La Cour de justice elle aussi a apprécié, dans l’arrêt Barber et dans une jurisprudence constante ensuite, le versement d’indemnités à des limites d’âge différentes en se référant au principe de l’égalité des rémunérations au sens de l’article 141 CE et de l’article 1er de la directive 75/177

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...

Gil Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
merci Gil




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search