oitão

French translation: mur mitoyen

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:oitão
French translation:mur mitoyen
Entered by: Diana Salama

15:33 May 28, 2005
Portuguese to French translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: oitão
Contexto:
"A meia tábua ou tabeira é uma peça que integra a estrutura de cobertura, com seção transversal de 2x15cm, desquinada em uma das arestas.
Nas paredes de oitão, a meia tábua é pregada nas pranchas superiores dos oitões, paralelamente aos caibros e é recortada de forma a envolver as terças."
No dicionário de língua port., encontrei - Oitão (ou: Outão): Parede lateral de uma casa, erguida sobre a linha divisória do lote. Só que não encontro nenhuma tradução, nem para o inglês, italiano, espanhol.
Diana Salama
mur mitoyen
Explanation:
Olá Dianasal,

estou a pensar em "mur mitoyen" ou então sugiro-te traduzir literalmente a definição: "mur lateral d'une maison", mas fica feio e pouco explícito.
Boa sorte!
Selected response from:

Sandrinha
Grading comment
Perfeito, Sandrine! Dá o significado exato. Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4mur pignon
joanaconti
3 +1mur mitoyen
Sandrinha


  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
oitão
mur mitoyen


Explanation:
Olá Dianasal,

estou a pensar em "mur mitoyen" ou então sugiro-te traduzir literalmente a definição: "mur lateral d'une maison", mas fica feio e pouco explícito.
Boa sorte!

Sandrinha
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Perfeito, Sandrine! Dá o significado exato. Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
3 hrs

3540 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mur pignon


Explanation:
Oitão é a parte triangular da parede que sustenta o telhado de duas águas (que fica acima da linha do forro), que é o mur pignon. Mur mitoyen é a parede de divisa entre duas construções que se encostam.

joanaconti
Brazil




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search