sociedade de direitos

English translation: under the rule of law

20:26 Oct 28, 2019
Portuguese to English translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
Portuguese term or phrase: sociedade de direitos
"Integração de comunidade tradicional na sociedade de direitos, como sujeitos políticos"
Artigo científico, em direitos humanos e direito ambiental
Melina Bertholdo
Brazil
English translation:under the rule of law
Explanation:
Rule of law se refere ao Estado de Direito.
Na frase, contudo, me parece que seria introduzir a comunidade dentro do Estado de Direito para essa sociedade, como cidadãos.
Selected response from:

Suianne Paternot
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5under the rule of law
Suianne Paternot
4just society
Nick Taylor
4democratic society
Livia Rosas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
under the rule of law


Explanation:
Rule of law se refere ao Estado de Direito.
Na frase, contudo, me parece que seria introduzir a comunidade dentro do Estado de Direito para essa sociedade, como cidadãos.


    Reference: http://https://www.britannica.com/topic/rule-of-law
Suianne Paternot
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann: Estava pensando em algo nesse sentido
22 mins

agree  Livia Rosas: Sugeri outra interpretação, mas também concordo com essa.
3 hrs

agree  Adrian MM.: in a society based or predicated on the.....
10 hrs

agree  Luiz Fernando Santos Perina
1 day 5 hrs

agree  MARK ROBERTSON
2 days 10 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
democratic society


Explanation:
Um pouco mais de contexto poderia ajudar a responder melhor. Apesar de concordar com a primeira resposta (under de rule of law) me parece que a depender do contexto uma alternativa mais voltada aos direitos humanos seja mais adequada, por se tratar da integração de uma comunidade tradicional ao Estado de Direito que são, via de regra, sujeitos considerados em estado de vulnerabilidade e passiveis de receber a proteção do Estado em respeito aos seus direitos que costumam ser violados. A expressão do "rule of law" soa mais impositiva e menos protetiva. Por isso essa segunda opção, mais suave, ao meu ver.

Sugestão:
Integration of a traditional community into a democratic society, entitled to political (and social) rights.

Livia Rosas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
just society


Explanation:
just society

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search