residência cambial

English translation: foreign exchange residence

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:residência cambial
English translation:foreign exchange residence
Entered by: Ana Vozone

09:14 Jan 6, 2020
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Petroleum Eng/Sci
Portuguese term or phrase: residência cambial
This is part of a Questionnaire on Local Content

Este questionário é parte do processo de pré-qualificação de potenciais fornecedores e tem como objectivo aferir a presença e o nível ou volume de negócio da empresa no Mercado Angolano.

Antes de responder as questões apresentadas abaixo, indique marcando com x a residência cambial da sua empresa.

- Entidade Residente

- Entidade Não Residente
ndengue
United Kingdom
foreign exchange residence
Explanation:
Encontrei estes exemplos mais ou menos "oficiais". Um pouco estranha, a expressão.

https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNQcxui_pN7vjbN0vLFE...

Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3foreign exchange residence
Ana Vozone
3 +1residence for exchange control purposes
Adrian MM.
Summary of reference entries provided
Banco Nacional de Angola: residência cambial
MARK ROBERTSON

Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
foreign exchange residence


Explanation:
Encontrei estes exemplos mais ou menos "oficiais". Um pouco estranha, a expressão.

https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNQcxui_pN7vjbN0vLFE...



Example sentence(s):
  • Qualified Angolan workers with foreign-exchange residence abroad for more than five years can be hired, benefiting from the same privileges and rights
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
48 mins
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  Aline Amorim
57 mins
  -> Obrigada, Aline!

agree  Sergio Carré
2 hrs
  -> Obrigada, Sérgio!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
residence for exchange control purposes


Explanation:
More legal than Petroleum Eng/Sci, methinks.

Example sentence(s):
  • South Africa Exchange Control regulations 'control' the flow of money both in and ... Therefore if you are considered a resident for exchange control purposes-

    Reference: http://eng.proz.com/kudoz/portuguese-to-english/finance-gene...
Adrian MM.
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MARK ROBERTSON
2 hrs
  -> Thanks and obrigado!




Reference comments


4 hrs
Reference: Banco Nacional de Angola: residência cambial

Reference information:
Sobre a residência cambial, cumpre esclarecer:

São considerados residentes cambiais as pessoas singulares que tiverem residência habitual no território nacional; os cidadãos nacionais diplomatas, representantes consulares ou equiparados, em exercício de funções no estrangeiro, bem como os membros das respectivas famílias e as pessoas singulares nacionais cuja ausência no estrangeiro, por período superior a noventa dias e inferior a 1 ano, seja originada por motivos de saúde, de estudos ou determinada pelo exercício de funções públicas ou privadas, que impliquem a residência no estrangeiro 2.

Consideram-se não-residentes cambiais as pessoas singulares com residência habitual no estrangeiro; as pessoas singulares nacionais que emigrarem, bem como as que se ausentarem do território nacional por período superior a um ano e os diplomatas, representantes consulares ou equiparados, em exercício de funções no território nacional, bem como os membros das respectivas famílias.

Consideram-se residentes habituais em território nacional todos os cidadãos angolanos que vivam em Angola; todos os cidadãos estrangeiros possuidores de cartão de residência emitido nos termos da legislação aplicável.

https://www.bna.ao/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?idc...

MARK ROBERTSON
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search