arrombado

English translation: with extra borehole caliper

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:arrombado
English translation:with extra borehole caliper
Entered by: judith ryan

23:34 Apr 7, 2014
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
Portuguese term or phrase: arrombado
In the following situation:

Presume-se que as falhas ocorreram por causa de cargas não uniformes atuantes no revestimento devido à cimentação incompleta em poço arrombado, verificado através de perfis corridos nos poços.

thanks!
judith ryan
Brazil
with extra borehole caliper
Explanation:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:0wGLdD1...


DCali - Arrombamento de Poço: é uma variável calculada (CALI – DB), mede o quanto o diâmetro do poço se afasta do diâmetro nominal da broca que perfurou determinado trecho, esse valor é chamado de “arrombamento do poço”. Quando essa variável tem alta freqüência provoca “rugosidades” nas paredes dos poços sendo que essas irregularidades afetam a qualidade das leituras dos perfis, principalmente os perfis que correm com sapatas de contato
junto as paredes dos poços como o perfil de Nêutrons e o Densidade. Essa variável é medida em polegadas
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2with extra borehole caliper
Salvador Scofano and Gry Midttun
4caved in
Nick Taylor
3 +1broken-in / broken-open
Mario Freitas
3uneven
Judith Armele


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
uneven


Explanation:
Uma opção.

Judith Armele
Mexico
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
broken-in / broken-open


Explanation:
Apenas traduzindo a palavra, sem considerar o contexto, porém considerando que a expressão "poço arrombado" também não existe em português. Trata-se de invenção do autor.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 88

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
7 mins
  -> Obrigado, Paulinho!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
with extra borehole caliper


Explanation:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:0wGLdD1...


DCali - Arrombamento de Poço: é uma variável calculada (CALI – DB), mede o quanto o diâmetro do poço se afasta do diâmetro nominal da broca que perfurou determinado trecho, esse valor é chamado de “arrombamento do poço”. Quando essa variável tem alta freqüência provoca “rugosidades” nas paredes dos poços sendo que essas irregularidades afetam a qualidade das leituras dos perfis, principalmente os perfis que correm com sapatas de contato
junto as paredes dos poços como o perfil de Nêutrons e o Densidade. Essa variável é medida em polegadas

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigado!

agree  Clauwolf
10 hrs
  -> Obrigado!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caved in


Explanation:
caved in


Example sentence(s):
  • Prevent unstable upper formations from caving-in and sticking the drill string or forming large caverns.
Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search