domínio resolúvel

English translation: conditional property

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:domínio resolúvel
English translation:conditional property
Entered by: Mariana Moreira

13:14 Mar 20, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
Portuguese term or phrase: domínio resolúvel
Preciso de ajuda com este termo que surge no seguinte contexto:

A fim de garantir o integral, fiel e pontual pagamento e cumprimento de todas as obrigações, principais e acessórias, presentes ou futuras, assumidas ou que venham a sê-lo, perante os Debenturistas, o que inclui, principalmente, mas não se limita, ao pagamento das Debêntures, abrangendo a sua amortização, atualização monetária, juros remuneratórios e prêmio, conforme definido na Escritura de Emissão, bem como todos e quaisquer outros pagamentos devidos pela Cedente, incluindo o pagamento dos custos, comissões, encargos e despesas da Emissão e a totalidade das obrigações acessórias, tais como, mas não se limitando, encargos moratórios, multas, penalidades, despesas, custas, honorários arbitrados em juízo, comissões e demais encargos contratuais e legais previstos, bem como a remuneração do Agente Fiduciário, do Banco Depositários, Instituição Escrituradora e Mandatária e Banco Liquidante e todo e qualquer custo ou despesa comprovadamente incorrido pelo Agente Fiduciário e/ou pelos Debenturistas em decorrência de processos, procedimentos e/ou outras medidas judiciais ou extrajudiciais necessários à salvaguarda dos direitos e prerrogativas dos Debenturistas decorrentes das Debêntures e da Escritura de Emissão, cuja descrição, em cumprimento ao disposto no artigo 1.362 da Lei n.º 10.406, de 10 de janeiro de 2002, conforme alterada (“Código Civil”) e no artigo 18 da Lei n.º 9.514, de 20 de novembro de 1997, conforme alterada (“Lei 9.514”), conforme descritas no Anexo III ao presente Contrato (“Obrigações Garantidas”), nos termos do artigo 66-B da Lei n.º 4.728, de 14 de julho de 1.965, conforme alterada (“Lei 4.725”), com a nova redação dada pelo artigo 55 da Lei n.º 10.931, de 02 de agosto de 2004, conforme alterada (“Lei 10.931”), dos artigos 18 a 20 da Lei 9.514 e, no que for aplicável, dos artigos 1.361 e seguintes do Código Civil, a Cedente, em caráter irrevogável e irretratável, cede e transfere fiduciariamente em garantia, a propriedade fiduciária, o ***DOMÍNIO RESOLÚVEL*** e a posse indireta (“Cessão Fiduciária”), ao Agente Fiduciário, na qualidade de representante dos Debenturistas e em benefício destes, livres e desembaraçados de quaisquer ônus, gravames ou restrições, exceto conforme previsto no item 1.2.1 abaixo, os seguintes direitos de crédito (sendo os direitos de crédito referidos em (a) a (d) abaixo referidos, em conjunto, como “Bens e Direitos Cedidos”):


a frase é longa e sinceramente não tenho ideia de qual a tradução certa pelo que agradeço toda a ajuda.

MTIA
Mariana Moreira
Portugal
conditional property
Explanation:
Entendo que seja o mesmo que propriedade resolúvel:

propriedade resolúvel - Tradução em inglês – Linguee
www.linguee.com.br/portugues-ingles/.../propriedade resolúv...
Muitos exemplos de frases traduzidas com "propriedade resolúvel" –Dicionário ... of the conditional property and indirect possession of an irreplaceable chattel, ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
No contexto, esta foi a solução escolhida pela equipa, obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(property) conditional seizure
Marlene Curtis
4conditional property
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conditional property


Explanation:
Entendo que seja o mesmo que propriedade resolúvel:

propriedade resolúvel - Tradução em inglês – Linguee
www.linguee.com.br/portugues-ingles/.../propriedade resolúv...
Muitos exemplos de frases traduzidas com "propriedade resolúvel" –Dicionário ... of the conditional property and indirect possession of an irreplaceable chattel, ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 157
Grading comment
No contexto, esta foi a solução escolhida pela equipa, obrigada

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(property) conditional seizure


Explanation:

The property is seized pending conditions to be complied with.


Conditional Seizure

resolúvel = conditional


[PDF]
Versão eletrônica - Furb
www.bc.furb.br/docs/MO/2012/351683_1_1.PDFFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de LEOV KOPROWSKI

Internal Revenue Manual - 9.7.6 Custody and Storage of Seized ...
www.irs.gov/irm/part9/irm_09-007-006.html - Traduzir esta página
At the time of the receipt and/or transfer of the seized property, it is the responsibility of the seized property contractor to document the condition of the seized ...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1151

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 mins
  -> Thank you!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search