vedos

English translation: partitions

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:vedos
English translation:partitions
Entered by: airmailrpl

21:06 Jul 11, 2014
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture / planejamento urbano
Portuguese term or phrase: vedos
Esse conceito se faz possível através da solução construtiva adotada que permite a remoção ou reposicionamento de vedos internos não impactando na solução estrutural dos edifícios tampouco na infraestrutura das instalações hidráulicas e elétricas prediais.
Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
partitions
Explanation:
vedos => VEDAÇÕES => partitions

VEDAÇÕES

- Internas
Os requisitos de desempenho para as vedações internas estão ligados diretamente a cada parte do edifício, estabelecidos de acordo com cada atividade desempenhada nos espaços enclausurados. Basicamente pode-se dividir esse sistema de vedos internos em duas áreas: os vedos de alto desempenho acústico e os vedos comuns, de desempenho usual.. Essa parcela dos vedos aparecerá nas salas de trabalho, nos depósitos, banheiros, cozinha, salas de administração.
http://www.fau.usp.br/disciplinas/tfg/tfg_online/tr/092/a078...

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2014-07-11 22:04:09 GMT)
--------------------------------------------------

esses | CT projetistas
ctprojetistas.wordpress.com/tag/esses/
As chapas metálicas, usadas como vedos internos, formam planos escuros que aumentam a reflexão diurna do vidro e criam zonas confusas entre interior e ...

2 - flavio castro | arquiteto
www.flaviocastro.com.br/projetos/memorial/espaco715/2
Os vedos, internos e externos, foram pensados de forma a articular os espaços com a flexibilidade, opacidade e transparências necessárias ou desejáveis.

ISSUU - Desenho Universal - Habitação de interesse social ...
www.issuu.com/cepam/docs/manual-desenho-universal/27 -
Para isso, o projeto precisa prever sistemas construtivos que permitam a flexibilização dos espaços com a remoção e/ou relocação de vedos internos, sem que ...

projetos - UNA Arquitetos
www.unaarquitetos.com.br/.../casa_em...
UNA Architects
Serve para sombrear a fachada, garantindo eficiência térmica, e permite que os vedos internos sejam leves, principalmente nos grandes balanços. Alguns ...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3partitions
airmailrpl
4 +1partition walls
Nick Taylor


Discussion entries: 2





  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
partitions


Explanation:
vedos => VEDAÇÕES => partitions

VEDAÇÕES

- Internas
Os requisitos de desempenho para as vedações internas estão ligados diretamente a cada parte do edifício, estabelecidos de acordo com cada atividade desempenhada nos espaços enclausurados. Basicamente pode-se dividir esse sistema de vedos internos em duas áreas: os vedos de alto desempenho acústico e os vedos comuns, de desempenho usual.. Essa parcela dos vedos aparecerá nas salas de trabalho, nos depósitos, banheiros, cozinha, salas de administração.
http://www.fau.usp.br/disciplinas/tfg/tfg_online/tr/092/a078...

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2014-07-11 22:04:09 GMT)
--------------------------------------------------

esses | CT projetistas
ctprojetistas.wordpress.com/tag/esses/
As chapas metálicas, usadas como vedos internos, formam planos escuros que aumentam a reflexão diurna do vidro e criam zonas confusas entre interior e ...

2 - flavio castro | arquiteto
www.flaviocastro.com.br/projetos/memorial/espaco715/2
Os vedos, internos e externos, foram pensados de forma a articular os espaços com a flexibilidade, opacidade e transparências necessárias ou desejáveis.

ISSUU - Desenho Universal - Habitação de interesse social ...
www.issuu.com/cepam/docs/manual-desenho-universal/27 -
Para isso, o projeto precisa prever sistemas construtivos que permitam a flexibilização dos espaços com a remoção e/ou relocação de vedos internos, sem que ...

projetos - UNA Arquitetos
www.unaarquitetos.com.br/.../casa_em...
UNA Architects
Serve para sombrear a fachada, garantindo eficiência térmica, e permite que os vedos internos sejam leves, principalmente nos grandes balanços. Alguns ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
42 mins
  -> agradeço

agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> agradeço

agree  Margarida Ataide
13 hrs
  -> agradeço

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
partition walls


Explanation:
another suggestion: partition walls

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2014-07-11 23:16:52 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.doityourself.com/forum/framing-sub-flooring/47403...

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
12 hrs
  -> thanks it

neutral  airmailrpl: are there partitions that are not walls?
13 hrs
  -> Yes. Moveable partitions. But I read into the question that they are in fact walls, as there is the implication that there is an interaction with the water and electric services. (my reading of it)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search