PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

allevamento

Portuguese translation: exploração / locais de exploração

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:allevamento
Portuguese translation:exploração / locais de exploração
Entered by: Giselle Unti

07:17 Jul 29, 2015
Italian to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Livestock / Animal Husbandry / setor avícola
Italian term or phrase: allevamento
I pulcini in uscita dall’incubatoio sono spediti nei vari allevamenti per la crescita dei polli da carne (broiler); tali allevamenti saranno dislocati in gruppi multipli per ottimizzare i costi di costruzione degli stabili, degli impianti e sopratutto della catena di distribuzione degli approvvigionamenti.

Vejo que este termo pode ser traduzido de diversas formas nesta frase.

Para PT PT, obrigada.
Giselle Unti
exploração / locais de exploração
Explanation:
Non si riferisce all'atto di allevare ma agli impianti a ciò destinati

Todos os Estados-Membros ratificaram a Convenção Europeia para a protecção dos animais nas **explorações** (EN) (FR), cujos princípios incidem no alojamento, na alimentação e nos cuidados apropriados às necessidades destes animais.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=URISERV:l...

Tutti gli Stati membri hanno ratificato la Convenzione europea sulla protezione degli animali negli **allevamenti** i cui principi riguardano il ricovero, l'alimentazione e le cure adeguate alle esigenze di questi animali.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/IT/TXT/?uri=URISERV:l...

Explorações Avícolas

Os núcleos de produção da Lusiaves, foram construídos e equipados com as mais recentes tecnologias da produção avícola, respeitando as mais exigentes normas de bem estar animal e ambientais.

Estes núcleos permitem à Lusiaves um controlo integral e eficaz do processo de produção, assegurando a rastreabilidade dos seus produtos desde o inicio, traduzindo-se num aumento da qualidade e segurança alimentar.
Selected response from:

Mariana Perussia
Argentina
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4exploração / locais de exploração
Mariana Perussia
3criadouro
BV1


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exploração / locais de exploração


Explanation:
Non si riferisce all'atto di allevare ma agli impianti a ciò destinati

Todos os Estados-Membros ratificaram a Convenção Europeia para a protecção dos animais nas **explorações** (EN) (FR), cujos princípios incidem no alojamento, na alimentação e nos cuidados apropriados às necessidades destes animais.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=URISERV:l...

Tutti gli Stati membri hanno ratificato la Convenzione europea sulla protezione degli animali negli **allevamenti** i cui principi riguardano il ricovero, l'alimentazione e le cure adeguate alle esigenze di questi animali.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/IT/TXT/?uri=URISERV:l...

Explorações Avícolas

Os núcleos de produção da Lusiaves, foram construídos e equipados com as mais recentes tecnologias da produção avícola, respeitando as mais exigentes normas de bem estar animal e ambientais.

Estes núcleos permitem à Lusiaves um controlo integral e eficaz do processo de produção, assegurando a rastreabilidade dos seus produtos desde o inicio, traduzindo-se num aumento da qualidade e segurança alimentar.


    Reference: http://www.lusiaves.pt/pt/actividades/1/exploracoes-avicolas...
Mariana Perussia
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 24

1 day 16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
criadouro


Explanation:
Entendo que fala dos criadouros de frangos, os locais de criação de frangos, distribuídos/estabelecidos em grupos múltiplos etc.

"Ministro da Agricultura inaugura criadouro de frangos no Estado" http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/29366...

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search