MOSCA D'ACQUA

Portuguese translation: mosca da água

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:MOSCA D\'ACQUA
Portuguese translation:mosca da água
Entered by: SIMONE MARTINS

13:46 Jan 17, 2011
Italian to Portuguese translations [PRO]
Science - Livestock / Animal Husbandry / produto de alimentação para peixes-tartarugas-répteis
Italian term or phrase: MOSCA D'ACQUA
Bom dia,

Alguém o nome deste alimento em português? Em inglês é "waterfly" e em alemão "wasserfliegen".


site de referência: http://www.acquarishop.it/components/com_virtuemart/shop_ima...

Obrigada

Simone
Campinas SP
SIMONE MARTINS
Brazil
mosca da água
Explanation:
http://portuguese.alibaba.com/product-free/SD_Fresh_water_fl...
Selected response from:

Carmen Pagliuca
Portugal
Grading comment
Agradeço a todos que me ajudaram. Até a próxima.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3mosca da água
Carmen Pagliuca
4vea este link
Constantinos Faridis (X)
4mosca da água/mosca-da-água
Michela Ghislieri
4PULCE d'acqua = pulga-d'água
Constantinos Faridis (X)
Summary of reference entries provided
Veja também aqui
Stefania Buonamassa (X)
Mosca-de-água (Trichoptera)
Teresa Borges

Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
mosca da água


Explanation:
http://portuguese.alibaba.com/product-free/SD_Fresh_water_fl...

Carmen Pagliuca
Portugal
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço a todos que me ajudaram. Até a próxima.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stefania Buonamassa (X): ....ou mosca-de-água
0 min
  -> :) Pois é, reparei agora que escrevi "da" no lugar de "de". Obrigada, Stefania, por me alertar. Com efeito, no site que dei como referência aparece "da" mas isso, provavelmente, porque se trata de uma tradução automática de outra língua.

agree  Teresa Borges: mosca de água
35 mins

agree  Omar Lobao
1 hr

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mosca da água/mosca-da-água


Explanation:
Sugestão


    Reference: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/water-fly-fish-food...
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transg%C3%AAnese
Michela Ghislieri
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
PULCE d'acqua = pulga-d'água


Explanation:
secondo quanto ho visto nella referenza fotografica si tratta di pulce e non di mosca. D'altronde il termine mosca d-acqua come pure in in inglese wtaerfly, non sono corretti.

As pulgas-d'água são uma espécie de microcrustáceos que compõem o plâncton de águas doces. Medem menos de 1 milímetro e podem ser vistas com um microscópio, ...
www.klickeducacao.com.br/conteudo/.../0,6313,POR-863-4176-,...

Constantinos Faridis (X)
Greece
Native speaker of: Greek

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vea este link


Explanation:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:_boX7Jy...

Constantinos Faridis (X)
Greece
Native speaker of: Greek




Reference comments


6 mins
Reference: Veja também aqui

Reference information:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trichoptera

Stefania Buonamassa (X)
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese

42 mins
Reference: Mosca-de-água (Trichoptera)

Reference information:
Trichoptera (Mosca-de-água) possuem geralmente um ciclo de vida de um ano, com larvas e pupas aquáticas. Os adultos, com quatro asas recobertas de pêlos, que repousam obliquamente sobre o corpo (Sansoni, 1988), emergem nos períodos mais quentes do ano, desde Maio até Outubro (Wetzel, 1993). Possuem antenas muito longas, filamentosas, que em repouso se estendem para a frente. Os ovos, postos como uma massa gelatinosa, fixam-se ao substrato submerso, demorando o seu desenvolvimento entre uma a três semanas. Muitas larvas, com uma secreção adesiva, constróiem invólucros cimentando areias e fragmentos de plantas, camuflando-se dos predadores. Depois de várias mudas (5 a 7), a larva completa a metamorfose no interior do invólucro. Nas espécies sem invólucro a metamorfose ocorre num casulo. O estado de pupa dura, geralmente, algumas semanas, após as quais a pupa sai do casulo, desloca-se para um substrato terrestre e emerge na forma adulta. Nas larvas sem invólucro, o apêndice do último segmento do abdómen é mais comprido e provido de ganchos, facilitando a deslocação e fixação ao substrato. Estas larvas distinguem-se das dos coleópteros, com as quais podem ser confundidas, pela presença de um par de ganchos anais (Tachet et al., 1980). O regime alimentar das larvas é muito variado: herbívoro, detritívoro e carnívoro (Sansoni, 1988). Vivem em diversos ambientes dulciaquícolas, ocorrendo zonação longitudinal ao longo de um curso de água. Algumas espécies podem encontrar-se em diferentes biótopos, mas são muito sensíveis à poluição da água.


    Reference: http://www.biorede.pt/page.asp?id=1541
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search