PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

interfacciabile

Portuguese translation: que permite interface com

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:interfacciabile
Portuguese translation:que permite interface com
Entered by: Emilie

14:35 Mar 23, 2006
Italian to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
Italian term or phrase: interfacciabile
Como já reparámos, esta é a época dos neologismos...
obrigadinha
Serena
Serena Magni
Portugal
vide abaixo
Explanation:
Mais contexto seria excelente, claro.

Já que estamos falando de neologismo, podemos empregar o "não tão popular" interfaceável (que nem consta de meus dics).

Eu normalmente procuro fazer uma adaptação e não empregar esta palavra.
Costumo usar algo como

que provê interface com
que dispõe de interface com
que disponibiliza (uma) interface com
que permite (uma) interface com

e assim por diante. Mas sem + contexto, fica difícil, estou atirando no escuro.

Boa sorte!
Selected response from:

Emilie
Grading comment
Perfeito. Eu também vou adaptar a frase. Todas as opções sugeridas por você adaptam-se ao meu contexto e são óptimas. Muito obrigada,
Serena
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Interfaciável
Henrique Magalhaes
2 +1vide abaixo
Emilie


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
vide abaixo


Explanation:
Mais contexto seria excelente, claro.

Já que estamos falando de neologismo, podemos empregar o "não tão popular" interfaceável (que nem consta de meus dics).

Eu normalmente procuro fazer uma adaptação e não empregar esta palavra.
Costumo usar algo como

que provê interface com
que dispõe de interface com
que disponibiliza (uma) interface com
que permite (uma) interface com

e assim por diante. Mas sem + contexto, fica difícil, estou atirando no escuro.

Boa sorte!

Emilie
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Perfeito. Eu também vou adaptar a frase. Todas as opções sugeridas por você adaptam-se ao meu contexto e são óptimas. Muito obrigada,
Serena

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: das 4 acima, a mais exata é "que permite interface" (pode descartas o artigo "uma")
15 mins
  -> Ok, obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Interfaciável


Explanation:
Creio q. esta versão equivalente servirá para o efeito...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search