Heumilchkäse

Portuguese translation: queijo feito de leite de vacas de pasto

14:48 Aug 4, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Nutrition / Käsespezialitäten
German term or phrase: Heumilchkäse
Definition:
Die Bezeichnung Heumilch ist noch recht jung. Sie wurde 2004 von der österreichischen ARGE Heumilch eingeführt und bezeichnet Milch von Tieren (natürlich zumeist Kühen), die ausschließlich mit natürlichem Futter gefüttert wurden. Also mit Grünlandfutter, Heu und Getreide. Silage und alle anderen gärenden Futtermittel sind verboten, da diese sich schlecht auf die Milchqualität auswirken können.

[aus: https://www.metro.de/blog/heumilchkaese]
FrA 90
Portuguese translation:queijo feito de leite de vacas de pasto
Explanation:
https://www.stronger.pt/whey-alimentada-a-pasto-vs-alimentad...
Selected response from:

Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1queijo de leite produzido conforme as condições de ARGE Heumilch
ahartje
4Queijo orgânico
Danik 2014
4queijo feito de leite de vacas de pasto
Francisco Ludovice-Moreira
Summary of reference entries provided
Queijo Heumilch
José Patrício

  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queijo feito de leite de vacas de pasto


Explanation:
https://www.stronger.pt/whey-alimentada-a-pasto-vs-alimentad...

Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada !!


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
queijo de leite produzido conforme as condições de ARGE Heumilch


Explanation:
Wobei nur natürliche, nicht fermentierte Futtermittel eingesetzt werden dürfen, allerdings nicht nur Gras, sondern auch Heu und Getreide, sodass es mit Weidegang allein nicht getan ist.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Patrício: Das Heumilch-Gütesiegel garantiert die Herstellung von bester Milch, die gänzlich ohne vergorene Futtermittel erzeugt wird - https://www.heumilch.at/
4 hrs
  -> Dankeschön

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Queijo orgânico


Explanation:
" No que diz respeito à normatização, a produção brasileira de alimentos orgânicos tem normas específicas editadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A legislação estabelece uma série de procedimentos para que o leite de uma propriedade seja considerado orgânico. Tais procedimentos regulamentam a alimentação do rebanho, instalações e manejo, escolha de animais, sanidade e até o processamento e empacotamento do leite (Borges e Neiva, 2005).

Como exemplo, citamos algumas normas que devem ser seguidas para a produção do leite orgânico e seus derivados:

• O confinamento dos animais é proibido. Eles devem ter acesso a piquetes para exercitar-se e tomar sol no mínimo três horas por dia.

• Os sistemas silvipastoris são indicados na proporção de 10 a 15 árvores por hectare.

• As pastagens consorciadas devem estar livres de agrotóxicos ou adubos químicos e todas as leguminosas ou grãos acrescentados à dieta devem ter origem orgânica. Nas épocas de seca, quando a pastagem, às vezes, é insuficiente, é permitido acrescentar matéria de origem convencional, desde que a quantidade se restrinja a 10% da alimentação.

• São proibidas mutilações, como descornas (retirada dos chifres), para não estressar os animais.

• Os produtores devem ainda estar atentos para os produtos usados na lavagem e desinfecção dos utensílios. Só são permitidos detergentes biodegradáveis.

• São proibidos aditivos, hormônios ou promotores de crescimento, inseticidas, carrapaticidas e vermífugos convencionais, estimulante de apetite, uréia, entre outros (IBD, 2002).

De forma geral, podemos dizer que as questões relativas à saúde dos seres humanos e dos animais, assim como práticas potencialmente poluidoras pelas quais os produtores da pecuária convencional ou comum não se responsabilizam, na pecuária orgânica passam a ser decisivas para a concessão do selo de produto orgânico."
http://sitiodomoinho.com.br/blog-do-sitio/sobre-organicos/26...

Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese




Reference comments


4 hrs
Reference: Queijo Heumilch

Reference information:
Ração de engorda para bovinos,silagem milho,palma e mandacaru sem espinho - https://www.youtube.com/watch?v=coqfnyDTf-8
A produção de «Heumilch»/«Haymilk»/«Latte Fieno»/«Lait de foin»/«Leche de heno» é a forma mais natural de produção leiteira. O leite é produzido por animais de explorações leiteiras tradicionais duradouras. A diferença essencial entre o leite normal e o de feno e o caráter tradicional deste último reside no facto de, tal como na origem do leite, a produção de «Heumilch»/«Haymilk»/«Latte Fieno»/«Lait de foin»/«Leche de heno» não recorrer a qualquer tipo de alimento fermentado. - http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=CELEX:520...

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search