Klangkünstler

Portuguese translation: artista sonoro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Klangkünstler
Portuguese translation:artista sonoro
Entered by: Marcio Weichert

16:33 Sep 26, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Music
German term or phrase: Klangkünstler
Equivale simplesmente a músico? No caso, é uma identificação para o alemão Frank Halbig. No texto que traduzo, ele compôs um concerto (convertendo dados numéricos em notas, obra Antarktik). Na internet tb há referência a video-instalações.
Marcio Weichert
Brazil
artista sonoro
Explanation:
Klangkünstler Chelpa Ferro: http://www.berlinerfestspiele.de/de/archiv/festivals2005/02_...
C
helpa Ferro, objecto de análise de um estudo de Arte sonora: entre a plasticidade e a sonoridade:
http://www.ricardocutz.com.br/dloads/ARTE_SONORA-ENTRE_A_PLA...
Selected response from:

Lia Brigitte Mendonça
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4artista sonoro
Lia Brigitte Mendonça
3sonoplasta
ahartje


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sonoplasta


Explanation:
Talvez, neste caso.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: danke!


1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
artista sonoro


Explanation:
Klangkünstler Chelpa Ferro: http://www.berlinerfestspiele.de/de/archiv/festivals2005/02_...
C
helpa Ferro, objecto de análise de um estudo de Arte sonora: entre a plasticidade e a sonoridade:
http://www.ricardocutz.com.br/dloads/ARTE_SONORA-ENTRE_A_PLA...


Example sentence(s):
  • Roberto Fega, artista sonoro italiano (n. 1965), (...).

    Reference: http://jazzearredores.blogspot.com/2008/04/o-artista-sonoro-...
    Reference: http://jazzearredores.blogspot.com/2008/02/roberto-fega-arti...
Lia Brigitte Mendonça
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search