Sattel // Adapter-Sattel

Portuguese translation: sapata OU suporte de elevação // adaptador para sapata OU suporte de elevação

19:59 Mar 14, 2012
German to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Sattel // Adapter-Sattel
"Greifen Sie während den Arbeiten mit dem Wagenheber nicht unter den beweglichen
Tragarm. Bringen Sie beim Anheben die Hände nicht zwischen Sattel und
Fahrzeug."

"Minimale Höhe des Sattels: in mm 135 (ohne Adapter-Sattel), 150 (mit Adapter-Sattel)"


Num texto aparece-me a palavra "Sattel" e "Adapter-Sattel" mas não consigo encontrar um equivalente em português que me satisfaça minimamente, de forma que gostaria de pedir as vossas opiniões e sugestões. Após ter pedido ao cliente que me tentasse explicar de forma resumida para que serve tal acessório, obtive esta resposta:

"den Adapter-Sattel setzt man an den Aufbockpunkt beim Auto. Er ist praktisch ein Höhenadapter (nur bei hochbeinigen Fahrzeugen wie Geländewagen oder SYVs erforderlich)."

Alguém sabe como se chamariam então estas duas coisas em português?

Desde já muito, muito obrigada.
Tania Martins
Portugal
Portuguese translation:sapata OU suporte de elevação // adaptador para sapata OU suporte de elevação
Explanation:





Após pesquisa exaustiva creio ter encontrado os termos apropriados.



Suporte (PT) = Sattel (DE) = Saddle with shaft (EN) = Selle (FR) = Soporte (ES) = Appoggio (IT)

http://www.kraftwerk.eu/2010/media/manuals/3980_User_manual_...


Hebersattel (DE) = sapata de elevação (PT)
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:2Jvc2AnuUxYJ:www....
http://www.steinershopping.at/media/einhell/EI2006265-anl.pd...


Tragsattel (DE)= braço de suporte (PT)
http://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q=wagenheber sattel supo...





Rangier-Wagenheber
Inkl. zusätzlichem Adapter-Sattel.
Gewicht ca.: 9,7 kg
https://www.aldi-sued.de/de/html/offers/2867_31501.htm



Selected response from:

João de Andrade
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sapata OU suporte de elevação // adaptador para sapata OU suporte de elevação
João de Andrade
4suporte/apoio/tampão/assento (superior) e adaptador para suporte/apoio/tampão/assento (superior)
ahartje


  

Answers


11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suporte/apoio/tampão/assento (superior) e adaptador para suporte/apoio/tampão/assento (superior)


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2558

2 days 3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sapata OU suporte de elevação // adaptador para sapata OU suporte de elevação


Explanation:





Após pesquisa exaustiva creio ter encontrado os termos apropriados.



Suporte (PT) = Sattel (DE) = Saddle with shaft (EN) = Selle (FR) = Soporte (ES) = Appoggio (IT)

http://www.kraftwerk.eu/2010/media/manuals/3980_User_manual_...


Hebersattel (DE) = sapata de elevação (PT)
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:2Jvc2AnuUxYJ:www....
http://www.steinershopping.at/media/einhell/EI2006265-anl.pd...


Tragsattel (DE)= braço de suporte (PT)
http://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q=wagenheber sattel supo...





Rangier-Wagenheber
Inkl. zusätzlichem Adapter-Sattel.
Gewicht ca.: 9,7 kg
https://www.aldi-sued.de/de/html/offers/2867_31501.htm





João de Andrade
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 118




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search