Nachfragepotenziale zu schaffen

Portuguese translation: potencial de procura

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Nachfragepotenziale zu schaffen
Portuguese translation:potencial de procura
Entered by: carolinamelo

21:03 Jan 20, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / automotive
German term or phrase: Nachfragepotenziale zu schaffen
2.6.2 Das Personalmarketing
dient dazu, sich als attraktiver, seriöser Ausbildungsbetrieb und Arbeitgeber zu profilieren und Nachfragepotenziale zu schaffen, auf das bei Bedarf zurückgegriffen werden kann.
carolinamelo
Portugal
potencial de procura
Explanation:
criar um potencial de procura
Selected response from:

Aida Alves
Portugal
Grading comment
Obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2potencial de procura
Aida Alves
4Gerar potenciais interesses
Livea
3 +1su
Tina Heidland
4criar potenciais de demanda
Marcio Weichert


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
potencial de procura


Explanation:
criar um potencial de procura


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&safe=off&q=potencial+de...
Aida Alves
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger (X): ou de demanda
36 mins
  -> Obrigada Elisabeth

agree  Brigith Guimarães
53 mins
  -> Obrigada Brigith

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
su


Explanation:
Ich glaube, ich würde hier eher umschreiben, da hier mit Nachfragepotential ja eigentlich etwas gemeint ist, womit ich diese Nachfrage befriedige. Vielleicht so:
- e para criar um potencial capaz de dar resposta em alturas de necessidade / em casos de nessecidade
Man kann es bestimmt schöner sagen, aber mir fällt im Moment nicht mehr ein.


Tina Heidland
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 25

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
11 hrs
  -> Vielen Dank

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
criar potenciais de demanda


Explanation:
demanda é uma expressão mais apropriada do que simplesmente procura, quando se trata de marketing e economia.

--------------------------------------------------
Note added at 18 horas (2008-01-21 15:50:51 GMT)
--------------------------------------------------

além disso, "potenziale" é plural, daí "potenciais".

--------------------------------------------------
Note added at 18 horas (2008-01-21 15:51:58 GMT)
--------------------------------------------------

ops, só agora vi que a elisabeth já sugeriu "demanda"!

Marcio Weichert
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Gerar potenciais interesses


Explanation:
O assunto é marketing de pessoal (da empresa). A tradução ao pé da letra, "gerar demanda" em torno de si, fica meio obscura, mas a idéia é essa. Eu traduziria como potenciais de interesse. Para mim o que o texto diz é:
O marketing pessoal serve para que uma empresa possa se diferenciar enquanto uma empregadora séria e atrativa, que investe na formação de seus funcionários, e para gerar potenciais de interesse dos quais pode fazer uso conforme a necessidade.

Livea
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search