Feinsteinzeug- und Steinzeugbeläge

Portuguese translation: Grês / grés porcelânico (porcelanato)

09:16 Jun 26, 2016
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
German term or phrase: Feinsteinzeug- und Steinzeugbeläge
Bom dia!

Estou com alguma dificuldade em encontrar a diferença entre "Feinsteinzeug" e "Steinzeug".

Em português (PT) é grés. Será que posso traduzir como "grés vitrificado e não vitrificado"?

Mais contexto:
"Insbesondere für Feinsteinzeugfliesen, Steinzeugfliesen..."

Muito obrigada e bom domingo!
oxygen4u
Portugal
Portuguese translation:Grês / grés porcelânico (porcelanato)
Explanation:
Diese keramischen Fliesen und Platten bzw. die in Baumärkten übliche Einteilung in Feinsteinzeug oder Steinzeug werden anhand der Wasseraufnahme getroffen.

In Europa (hEN) erfolgt die Einteilung nach:
siehe DIN EN 14411 bzw. NP EN 14411
In Brasilien entspricht diese Klassifizierung:
NBR 13.818/1997: Placas Cerâmicas para Revestimento – Especificação e Métodos de Ensaio

Steinzeug: Fliesen mit niedriger Wasseraufnahme 0,5% < E ≤ 3% nach DIN EN 14411, BIb)
Grês: de baixa absorção e resistência mecânica alta (BIb Þ de 0,5 a 3%);

Feinsteinzeug: stranggepresste keramische Fliesen und Platten mit
geringer Wasseraufnahme, Gruppe AIa (Eb ≤ 0,5 %)
Porcelanatos: de baixa absorção e resistência mecânica alta (BIa Þ de 0 a 0,5%);
in PTPT: grés porcelânico (Porcelanato)
Selected response from:

Marcus König
Germany
Grading comment
Danke Marcus!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5grés porcelânico
Francisco Ludovice-Moreira
4Grês / grés porcelânico (porcelanato)
Marcus König
4grés cerãmico fino/grés cerãmico
ahartje


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
grés porcelânico


Explanation:
http://www.baunetzwissen.de/standardartikel/Fliesen-und-Plat...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grés

Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Francisco!


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grés cerãmico fino/grés cerãmico


Explanation:
Wäre mein Vorschlag.



ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 115
Notes to answerer
Asker: Obrigada, ahartje!


1 day 24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Grês / grés porcelânico (porcelanato)


Explanation:
Diese keramischen Fliesen und Platten bzw. die in Baumärkten übliche Einteilung in Feinsteinzeug oder Steinzeug werden anhand der Wasseraufnahme getroffen.

In Europa (hEN) erfolgt die Einteilung nach:
siehe DIN EN 14411 bzw. NP EN 14411
In Brasilien entspricht diese Klassifizierung:
NBR 13.818/1997: Placas Cerâmicas para Revestimento – Especificação e Métodos de Ensaio

Steinzeug: Fliesen mit niedriger Wasseraufnahme 0,5% < E ≤ 3% nach DIN EN 14411, BIb)
Grês: de baixa absorção e resistência mecânica alta (BIb Þ de 0,5 a 3%);

Feinsteinzeug: stranggepresste keramische Fliesen und Platten mit
geringer Wasseraufnahme, Gruppe AIa (Eb ≤ 0,5 %)
Porcelanatos: de baixa absorção e resistência mecânica alta (BIa Þ de 0 a 0,5%);
in PTPT: grés porcelânico (Porcelanato)

Marcus König
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Danke Marcus!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search