konzernbereichsübergreifend

Portuguese translation: à escala do grupo

16:47 Apr 16, 2015
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research
German term or phrase: konzernbereichsübergreifend
Mitarbeiter sind konzernübergreifend für ... verantwortlich.
konzernübergreifend zu etablieren....
Susana Ferreira
Portuguese translation:à escala do grupo
Explanation:
É como eu costumo traduzir. Já me tem aparecido algumas vezes o conceito.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada. Apenas acrescentei "todas as áreas do grupo"
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5de modo transversal a todo o Grupo
Francisco Ludovice-Moreira
4à escala do grupo
Ana Almeida
4(rege(-se)) em todos os departamentos da empresa/do grupo
ahartje
4que transcende/m o âmbito da empresa
Danik 2014


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de modo transversal a todo o Grupo


Explanation:
Eu traduziria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 15 Min. (2015-04-16 17:02:28 GMT)
--------------------------------------------------

Mais preciso:
transversal a todas as áreas do Grupo

Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(rege(-se)) em todos os departamentos da empresa/do grupo


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 117

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que transcende/m o âmbito da empresa


Explanation:
Sugestão
A construção eventualmente exigirá adaptações à frase, já que o português não é uma língua aglutinante como o alemão.


Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
à escala do grupo


Explanation:
É como eu costumo traduzir. Já me tem aparecido algumas vezes o conceito.

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 19
Grading comment
Obrigada. Apenas acrescentei "todas as áreas do grupo"




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search