Bande

Portuguese translation: painel / placa (de publicidade / publicitário(a)) de perímetro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Bande
Portuguese translation:painel / placa (de publicidade / publicitário(a)) de perímetro
Entered by: Marcos Zattar

16:05 Mar 31, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
German term or phrase: Bande
Trata-se daquelas placas publicitárias, por exemplo em estádios, que se encontram nos limites do campo.

Aqui a explicação em alemão: http://de.wikipedia.org/wiki/Bande_(Sport)

Aqui uma explicação do uso dessas "bandas" com publicidade: http://de.wikipedia.org/wiki/Bandenwerbung

A dificuldade que encontrei na pesquisa é que o termo em português enfatiza o uso como meio de publicidade - o termo "placa publicitária" ou simplesmente "placa" é muito comum nos textos na Internet brasileira. O caso é que "placa" pode ser quase qualquer coisa, ao passo que "Bande" tem um sentido específico. Como se depreende da explicação no artigo da Wiki, a Bande já existia bem antes de sua aplicação publicitária surgir, e tinha originalmente uma função de delimitação do espaço de jogo.

Grato por qualquer ajuda!
Marcos Zattar
Germany
painel / placa (de publicidade / publicitário(a)) de perímetro
Explanation:
Eu uso sempre estes termos.
Selected response from:

Mariana Rohlig Sa
Germany
Grading comment
Danke!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5painel de outdoor
papier
4 +1painel / placa (de publicidade / publicitário(a)) de perímetro
Mariana Rohlig Sa


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
painel / placa (de publicidade / publicitário(a)) de perímetro


Explanation:
Eu uso sempre estes termos.

Mariana Rohlig Sa
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Danke!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hubert Schwarzer: placa publicitária, faixa publicitária
1 day 6 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
painel de outdoor


Explanation:
Se preferir, publicitário. De outdoor é mais específico para o que queres dizer..

--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2013-03-31 23:33:56 GMT)
--------------------------------------------------

No PT'BR use apenas a palavra °publicitário°, nada de °perímetro°.

papier
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search