Fremdblutanteile

Portuguese translation: porcentagem de sangue impuro/ ... estranho à raça/ ... de outras raças

18:27 Mar 23, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Livestock / Animal Husbandry
German term or phrase: Fremdblutanteile
Unsere 1998 begonnene Haflingerzucht basiert vornehmlich auf besten Nordtiroler Zuchtlinien. Zukäufe aus der aufgelösten Haflingerzucht Taprogge erweiterten die Zuchtgrundlage. Heute züchten wir in unserem Gestüt den original Haflinger auf Reinzuchtbasis ohne Fremdblutanteile.

Fonte: http://www.haflingerzucht-meisert.de/
Alexandre Reis
Brazil
Portuguese translation:porcentagem de sangue impuro/ ... estranho à raça/ ... de outras raças
Explanation:

De cavalos se diz "puro-sangue" ou "sangue impuro"!


Minha sugestão para o contexto da equinocultura brasileira.


"21/07/2011 – esse seu timinho sr. celso cardoso, é um cavalo paraguaio ... restabelecidos, ai veremos se o “EQUINO” é puro sangue ou sangue impuro."



"Em seguida, seus descendentes se reproduziram com éguas nativas, que possuíam alguma porcentagem de sangue árabe. Apesar de suas qualidades, por muito tempo o anglo-árabe não foi ..."
http://www.equinocultura.com.br/c/12




--------------------------------------------------
Note added at 2 dias17 horas (2013-03-26 12:16:15 GMT)
--------------------------------------------------

Não concordo 100% com a sugestão dada pela colega. Ela demonstra ter se informado sobre a situação em Portugal, mas mesmo para o contexto da equinocultura daquele país não posso concordar com todos os argumentos que apresenta.

Dentre as sugeridas, a melhor opção de tradução que sugiro é:
porcentagem de sangue de outras raças
É a tradução fiel de "Fremdblutanteile"!
Selected response from:

João de Andrade
Germany
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5porcentagem de sangue impuro/ ... estranho à raça/ ... de outras raças
João de Andrade
4linhas de sangue "não-haflinger"/cruzamentos
ahartje


Discussion entries: 1





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linhas de sangue "não-haflinger"/cruzamentos


Explanation:
Also in diesem Kontext ohne Einkreuzungen andere Rassen.
animais.jcle.pt/p/CAVALOS+HAFLINGER+PARA+VENDA/
Home : Pesquisas : CAVALOS HAFLINGER PARA VENDA ..... Fantástica linha de sangue com descendência de campeões. Procuro alguém que tenha uma ...

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
porcentagem de sangue impuro/ ... estranho à raça/ ... de outras raças


Explanation:

De cavalos se diz "puro-sangue" ou "sangue impuro"!


Minha sugestão para o contexto da equinocultura brasileira.


"21/07/2011 – esse seu timinho sr. celso cardoso, é um cavalo paraguaio ... restabelecidos, ai veremos se o “EQUINO” é puro sangue ou sangue impuro."



"Em seguida, seus descendentes se reproduziram com éguas nativas, que possuíam alguma porcentagem de sangue árabe. Apesar de suas qualidades, por muito tempo o anglo-árabe não foi ..."
http://www.equinocultura.com.br/c/12




--------------------------------------------------
Note added at 2 dias17 horas (2013-03-26 12:16:15 GMT)
--------------------------------------------------

Não concordo 100% com a sugestão dada pela colega. Ela demonstra ter se informado sobre a situação em Portugal, mas mesmo para o contexto da equinocultura daquele país não posso concordar com todos os argumentos que apresenta.

Dentre as sugeridas, a melhor opção de tradução que sugiro é:
porcentagem de sangue de outras raças
É a tradução fiel de "Fremdblutanteile"!

João de Andrade
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search