tiefstreubett

Portuguese translation: cama de palha acumulada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:tiefstreubett
Portuguese translation:cama de palha acumulada
Entered by: lenapires

08:05 Feb 9, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Livestock / Animal Husbandry
German term or phrase: tiefstreubett
Contexto:

"Haltung im tiefstreubett mit Schwedenfressgitter und Trogfütterung."

Alguma ideia?

MTIA
lenapires
Portugal
cama de palha acumulada
Explanation:
Eu descreveria assim, apoiada na expressão francesa "litière accumulée". :))
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1(curral com) cama alta de palha
Marco Schaumloeffel
4 +1cama de palha acumulada
Ana Almeida
4cama de palha permanente
ahartje


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cama de palha permanente


Explanation:
D.h., es wird immer wieder neu Stroh (oder andere Streu) oben auf der Dungdecke verteilt, ohne diese zu entfernen. Die Dungdecke wird also immer höher, wobei dies bereits durch eine vertiefte Bodengrundfläche mit einberechnet wurde, so dass die Tiere oft z.B. den ganzen Winter über oder während eines Durchlaufs (z.B. bei Hähnchenhaltung) in einem Stall bleiben können, ohne dass der Dung entfernt werden muss.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cama de palha acumulada


Explanation:
Eu descreveria assim, apoiada na expressão francesa "litière accumulée". :))

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> Obrigada, Sónia

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Tiefstreubett
(curral com) cama alta de palha


Explanation:
Dá para dizer simplesmente tb "curral com cama alta", já que esta pode ser de palha, capim ou feno.
Veja a referência:
Espalhar palha no chão dá uma protecção contra o frio. Todos os dias
deve espalhar-se uma nova camada de palha para que ela não fique
muito húmida (é o que se chama "curral com cama alta"). Mas os cascos
dos animais que andam sobre a palha crescem rapidamente e será
preciso apará-los regularmente
http://www.anancy.net/uploads/file_pt/07-p-2004_screen.pdf?P...
Neste documento há muito do vocabulário tb usado em sua traducao (p.ex. o chao com ripas etc.). Bom trabalho!

Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search