Kreiskriechen

Portuguese translation: movimento circular instintivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Kreiskriechen
Portuguese translation:movimento circular instintivo
Entered by: ahartje

09:32 May 14, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry
German term or phrase: Kreiskriechen
Contexto:
Das angeborene Verhalten ganz junger Welpen, dass auftritt, wenn Sie den Kontakt zur Mutter verlores haben.

Colegas: há por aí alguém perito em cães me saiba informar se existe um termo "consagrado" para isto? Sei do que se trata, mas colocar num termo só...

Danke!
Tania Martins
Portugal
movimento circular instintivo
Explanation:
A minha sugestão.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada, era isso mesmo que eu precisava para aqui. Danke às duas!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3Circular, voltinhas em círculo
ElianaAllerding
2movimento circular instintivo
ahartje


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Circular, voltinhas em círculo


Explanation:
Oi Tania! Foi o que eu achei...

Seqüência comportamental: Uma seqüência comportamental é composta de 3 fases: pré-consumatória, consumatória e pós-consumatória. O primeiro e último componente destas seqüências são os que mais facilmente podem sofrer influencias externas pela domesticação. Por exemplo o comportamento de "descansar é composto de: circular (pré), dormir( consumatório), espreguiçar (pós).


Voltinhas em círculo e arranhões antes de dormir: Esse é um hábito herdado da vida selvagem, pois o cão precisava afofar a terra onde dormia. As voltas orientam a direção, norte ou sul.





    Reference: http://www.saudeanimal.com.br/gloss.htm
    Reference: http://www.auaumania.com.br/linguagem.htm
ElianaAllerding
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

22 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
movimento circular instintivo


Explanation:
A minha sugestão.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78
Grading comment
Obrigada, era isso mesmo que eu precisava para aqui. Danke às duas!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search