Hanging Topik Konstruktion

Portuguese translation: (construções de) tópico pendente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Hanging Topik Konstruktion
Portuguese translation:(construções de) tópico pendente
Entered by: Carlos Barros

17:01 Mar 9, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
German term or phrase: Hanging Topik Konstruktion
Contexto: Zwei Arten der Linksversetzung im Spanischen: Klitische Linksversetzung (a) und Hanging Topik Konstruktion (b)

A minha duvida seria com o termo "hanging topik", que neste caso eu sei que em inglês é "hanging topic", mas não tenho a certeza se em português se poderia dizer algo como "construção de tópico "hanging", acho que não.

A quem me puder ajudar agradeço.
Carlos Barros
Portugal
(construções de) tópico pendente
Explanation:
Marcação explícita de tópicos com a locução prepositiva - Associação ...
www.apl.org.pt/docs/29-textos selecionados/35_MOIA.pdf
de T Móia - ‎Artigos relacionados
prototípicas – construções de TÓPICO PENDENTE, semelhantes às que ... de DESLOCAÇÃO À ESQUERDA DE TÓPICO PENDENTE (como no exemplo em.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(construções de) tópico pendente
ahartje
3 +1hanging topic
Luciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
hanging topic


Explanation:
https://books.google.cz/books?id=3kYoxFSjp5AC&pg=PA205&lpg=P...

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Soraya Hoepfner
16 mins

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(construções de) tópico pendente


Explanation:
Marcação explícita de tópicos com a locução prepositiva - Associação ...
www.apl.org.pt/docs/29-textos selecionados/35_MOIA.pdf
de T Móia - ‎Artigos relacionados
prototípicas – construções de TÓPICO PENDENTE, semelhantes às que ... de DESLOCAÇÃO À ESQUERDA DE TÓPICO PENDENTE (como no exemplo em.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Muito obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search