Name abst. und aufst.

Portuguese translation: Ordem crescente e ordem descrescente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Name abst. und aufst.
Portuguese translation:Ordem crescente e ordem descrescente
Entered by: Maria Pereira

05:58 Mar 16, 2019
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Law (general)
German term or phrase: Name abst. und aufst.
As abreviaturas aparecem numa lista de um Website de uma empresa no seguinte contexto:
Name
Name abst.
Name aufst.
Neue Adresse

Não estou a ver o q possa ser... já me lembrei de algumas hipóteses mas num contexto isolado de uma lista é difícil de ver. Agradecia sugestões.
Maria Pereira
Portugal
Ordem crescente e ordem descrescente
Explanation:
Olá Maria,
Parecem ser opções de um menu para classificação dos resultados de uma busca. Depois de definir os filtros, voce clica se os nomes devem aparecer em ordem crescente ou descrescente.
Bom trabalho

--------------------------------------------------
Note added at 5 Stunden (2019-03-16 11:33:25 GMT)
--------------------------------------------------

Por nada, Maria. As abreviatura significam:
"abst." = absteigen (ordem descrescente)
"aufst." = aufsteigend (ordem crescente)
Ou de A a Z / de Z a A como também foi sugerido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 Tag 8 Stunden (2019-03-17 14:27:21 GMT)
--------------------------------------------------

Exato, Maria. É isso mesmo. Seu exemplo deixa bem claro o que eu expliquei e são precisamente as abreviatuas da sua tradução. Se a classificação for de preços, colocar de A a Z ou vice-versa não funciona. Só funciona para nomes. Por isso, ordem crescente e decrescente. Essa solução vala para tudo.
Selected response from:

Martin Zimmermann
Germany
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Ordem crescente e ordem descrescente
Martin Zimmermann
4Nomes de A-Z/Nomes de Z-A
ahartje


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nomes de A-Z/Nomes de Z-A


Explanation:
In diesem Falle, da es sich nicht um numerische Werte handelt, oder auch:

Nomes de A a Z/Nomes de Z a A

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 914
Notes to answerer
Asker: Ja das stimmt auch schön gut! Aber wofür stehen die Abkürzungen eigentlich?

The asker has declined this answer

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ordem crescente e ordem descrescente


Explanation:
Olá Maria,
Parecem ser opções de um menu para classificação dos resultados de uma busca. Depois de definir os filtros, voce clica se os nomes devem aparecer em ordem crescente ou descrescente.
Bom trabalho

--------------------------------------------------
Note added at 5 Stunden (2019-03-16 11:33:25 GMT)
--------------------------------------------------

Por nada, Maria. As abreviatura significam:
"abst." = absteigen (ordem descrescente)
"aufst." = aufsteigend (ordem crescente)
Ou de A a Z / de Z a A como também foi sugerido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 Tag 8 Stunden (2019-03-17 14:27:21 GMT)
--------------------------------------------------

Exato, Maria. É isso mesmo. Seu exemplo deixa bem claro o que eu expliquei e são precisamente as abreviatuas da sua tradução. Se a classificação for de preços, colocar de A a Z ou vice-versa não funciona. Só funciona para nomes. Por isso, ordem crescente e decrescente. Essa solução vala para tudo.

Martin Zimmermann
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, caro Martin! Na verdade, isso faz todo o sentido pois q me apareceu mais à frente o mesmo para "Preis". Grata!

Asker: Martin, por curiosidade encontrei agora neste Website, um bom exemplo, pois aparecem as mesmas abreviaturas para vários tópicos da lista (ver do lado direito): http://www.enbonama.com/deu/inmo/property/v/category_id/24/tipus/sell/?orderby=ref-desc


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcella Silva
3 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search