Gesamtarbeitsvertrag Personalverleih

Portuguese translation: contrato coletivo de trabalho para contratação de pessoal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Gesamtarbeitsvertrag Personalverleih
Portuguese translation:contrato coletivo de trabalho para contratação de pessoal
Entered by: Mariana Moreira

07:45 Sep 29, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Gesamtarbeitsvertrag Personalverleih
trata-se do título de um documento e depois surge no texto p.ex.:

XXXX gehört zu den Sozialpartnern des Gesamtarbeitsvertrages Personalverleih.

sei o que cada uma das palavras significam isoladamente, mas como conceito conjunto será que me podem ajudar?

Obrigada
Mariana Moreira
Portugal
Contrato coletivo de trabalho para contratação de pessoal
Explanation:
O contrato coletivo costuma ser usado quando segue as normas laborais de uma determinada empresa, podendo ter regalias especiais em relação à lei geral laboral.
Selected response from:

Sonia Cardoso
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Contrato coletivo de trabalho para contratação de pessoal
Sonia Cardoso
4contrato de trabalho coletivo de aluguer de pessoal (especializado)
ahartje


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Contrato coletivo de trabalho para contratação de pessoal


Explanation:
O contrato coletivo costuma ser usado quando segue as normas laborais de uma determinada empresa, podendo ter regalias especiais em relação à lei geral laboral.


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Sonia Cardoso
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda

1 day 5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contrato de trabalho coletivo de aluguer de pessoal (especializado)


Explanation:
Denn hierbei schließt das anmietende Unternehmen keinen Vertrag mit dem Personal, sondern mit den Personalverleihunternehmen, bei dem das Personal angestellt ist und bleibt.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 908




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search