liberiert

Portuguese translation: liberado / integralizado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:liberiert
Portuguese translation:liberado / integralizado
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

21:54 Nov 28, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: liberiert
Das Aktienkapital der Gesellschaft beträgt CHR XXXX . Es ist eingeteilt in XXXX auf den Namen lautende Stammaktien mit einem Nennwert von je CHF XXXX. Das Aktienkapital ist voll liberiert.

Aqui mesmo no Proz achei paid up em inglês e libéré em francês, mas tenho minhas dúvidas se pagos ou liberados estão corretos no contexto. É uma palavra exclusivamente na Suíça, pelo que pude apurar.

Muito obrigado.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
liberado / integralizado
Explanation:
Normalmente, o capital é ou não é integralizado, isto é, disponibilizado para o empreendimento. Ainda assim, neste contexto, podia ter sido liberalizado.

HTH
Selected response from:

Wolf Kux
Brazil
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4liberado / integralizado
Wolf Kux
3realizado
Maria Folque


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
liberado / integralizado


Explanation:
Normalmente, o capital é ou não é integralizado, isto é, disponibilizado para o empreendimento. Ainda assim, neste contexto, podia ter sido liberalizado.

HTH

Wolf Kux
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje: liberado
8 hrs

agree  Elisabeth Renger (X): integralizado
11 hrs

agree  Maria Folque
2 days 17 hrs

agree  alemcar: OK
2 days 20 hrs

2 days 19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
realizado


Explanation:
Desculpem responder também, além de cocncoradr.

Também pode ser:
realizado.
Em Portugal, é assim que se diz.
No Brasil, será provavelmente como responderam os colegas.


Maria Folque
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search